Em quarentena, italianos cantam nas janelas como forma de esperança. O vídeo é emocionante

Infelizmente, a Itália inteira foi posta em quarentena por conta do Coronavírus. Mas mesmo nesse cenário desolados, os italianos encontrarem uma forma de se apoiarem e transbordarem esperança contra a doença sem se aglomerarem. A música foi usada como válvula de escape e vários italianos foram gravados cantando das sacadas e janelas de suas residências. Um momento lindo!

Em diversos vídeos postados recentemente nas redes sociais, eles aparecem tocando e cantando das sacadas e janelas, do alto das casas e também dos prédios… A energia foi tão vibrante que os vizinhos cantaram juntos para aumentar o coro. Serenatas de amor e esperança..

O fenômeno tomou grandes proporções e várias cidades do país estão adotando a prática conforme a noite cai na cidade. As vozes e os instrumentos dos moradores ecoam nas ruas, que permanecem desertas por todo o país.

Em uma das gravações, postada no Huff Post, podemos ver a como está a situação na cidade Siena, com ruas completamente desertas e seus habitantes nas janelas cantando a tradicional canção do país “Canto della Verbena”.

Emocionante!

Além de mostrarem que não perderam o espírito italiano que é sempre caloroso, também dão uma lição de coragem e resiliência de que vão passar por essas momento histórico tão complicado.

Assista os vídeos abaixo e se emocione:



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui