Depois de 20 anos juntos, este leão faz despedida emocionante da sua cuidadora

Júpiter fez um grande e emocionante esforço para abraçar e beijar a sua cuidadora, que o resgatou de um circo anos atrás. O lindo leão está com uma doença terminal e queria se despedir da mulher que o salvou e se tornou a sua melhor amiga. Muito amor!

Este leão super carinho se chama Júpiter, e ele é adorado na Colômbia, o país onde ele ainda vive. O felino ficou famoso há três anos, enquanto vivia no Refúgio Villa Lorena (Cali): até que a sua salvadora e cuidadora, Ana Julia Torres, o resgatou de um circo onde ele era constantemente maltratado. Ele não tinha garras e desconfiava tanto dos humanos que acabou desenvolvendo uma fobia em relação ao contato com eles. Felizmente, tudo isso mudou radicalmente a partir do dia em que ele conheceu Ana Julia

A mulher, sem dúvida, mudou a vida do leãozinho: ele passou de uma reação defensiva para ser o leão mais doce e carinhoso de todos, até demonstrando sua enorme capacidade de abraçar e beijar sua amada sem uma equipe de resgaste por perto.

No entanto, as autoridades decidiram que Cali não era o lugar certo para Júpiter e o levaram ao zoológico de Los Caimanes, em Montería, Córdoba, para que ele pudesse ficar mais calmo e cercado por outros animais da sua espécie e também de espécies diferentes.

Infelizmente, a solução acabou sendo pior. Depois de quase dois anos sob a tutela do zoológico, Júpiter perdeu tudo o que havia progredido e sua saúde começou a se deteriorar pouco a pouco: agora ele está em estado crítico há mais de um mês, come pouco, tem danos significativos nos rins e fígado, além de anemia grave. Segundo a própria Ana Julia, que já o visitou várias vezes, Júpiter está morrendo, então ela conseguiu com o governo uma forma de levá-lo ao seu santuário original.

asomadetodosafetos.com - Depois de 20 anos juntos, este leão faz despedida emocionante da sua cuidadora

No entanto, recentemente o leão demonstrou com pequenos gestos e movimentos que ele ainda quer viver, principalmente por causa de Ana Julia. Na última visita, uma imagem marcou todos os presentes: o abraço e o beijo carinhoso de Júpiter em Ana Julia.

“Estou feliz, depois de 11 meses, recebi seus beijos novamente, ele me beijou cinco vezes. Eu o encontrei em pé, divino; Comecei a acariciá-lo e mimá-lo, disse que o amava.”

Apesar dos esforços do leão, o diagnóstico de Júpiter é esperançoso; Ele está sofrendo de câncer hepático terminal e está perto de deixar este mundo, após 20 anos de cuidados em Villa Lorena, sob o amor e os cuidados da sua eterna salvadora e melhor amiga.

Sua história ficou conhecida no país e várias “velas” e cadeias de oração para Júpiter foram organizadas.

Triste e emocionante!

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui