Parece que cientistas australianos podem estar próximos da cura do coronavírus. Os cientistas do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch, em Melbourne, estão realizando testes com a vacina de tuberculose no combate ao vírus.

Essa vacina será testada em aproximadamente 4 mil profissionais da saúde da Austrália, esperando como resultado que ela possa melhorar o sistema imunológico e ajudar as pessoas no combate a pandemia que estamos enfrentando.

A vacina Bacillus Calmette-Guérin, BCG, é usada normalmente para dar imunidade às crianças contra a tuberculose – uma infecção bacteriana. Felizmente, a vacina também carrega outros benefícios pra saúde.

Em testes realizados anteriormente, os cientistas descobriram que as pessoas imunizadas com a BCG melhoram as respostas imunes, tornando-se assim mais capazes de se protegerem de várias infecções.

Os benefícios da vacina são conhecidos no meio como “efeitos fora do alvo”, pois incluem a proteção aprimorada contra doenças respiratórias, sendo inclusive reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No momento, os cientistas australianos estão implantando a vacina em milhares de pessoas para constatarem se ela realmente oferece proteção extra contra o SARS-CoV-2 e reduz a gravidade dos sintomas apresentados pelo novo coronavírus.

O teste com estes 4 mil profissionais da área de saúde vai envolver vários hospitais da própria Austrália.

Até o último boletim, a Austrália já conta com quase 3.000 casos e 13 falecimentos, com o número global de infectados pelo COVID-19 chegando a meio milhão de pessoas.

Testes semelhantes são conduzidos ao mesmo tempo em outros países, principalmente da Europa, incluindo Holanda, Alemanha e Reino Unido.

“Os pesquisadores médicos australianos têm reputação de conduzir ensaios rigorosos e inovadores. Este estudo permitirá que a eficácia da vacina contra os sintomas do COVID-19 seja testada adequadamente e pode ajudar a salvar a vida de nossos heróicos profissionais de saúde da linha de frente”, disse a professora Kathryn North AC, diretora do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch.

Com informações do Daily Mail

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here