Cientistas testam vacina pra tuberculose contra o coronavírus

Parece que cientistas australianos podem estar próximos da cura do coronavírus. Os cientistas do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch, em Melbourne, estão realizando testes com a vacina de tuberculose no combate ao vírus.

Essa vacina será testada em aproximadamente 4 mil profissionais da saúde da Austrália, esperando como resultado que ela possa melhorar o sistema imunológico e ajudar as pessoas no combate a pandemia que estamos enfrentando.

A vacina Bacillus Calmette-Guérin, BCG, é usada normalmente para dar imunidade às crianças contra a tuberculose – uma infecção bacteriana. Felizmente, a vacina também carrega outros benefícios pra saúde.

Em testes realizados anteriormente, os cientistas descobriram que as pessoas imunizadas com a BCG melhoram as respostas imunes, tornando-se assim mais capazes de se protegerem de várias infecções.

Os benefícios da vacina são conhecidos no meio como “efeitos fora do alvo”, pois incluem a proteção aprimorada contra doenças respiratórias, sendo inclusive reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No momento, os cientistas australianos estão implantando a vacina em milhares de pessoas para constatarem se ela realmente oferece proteção extra contra o SARS-CoV-2 e reduz a gravidade dos sintomas apresentados pelo novo coronavírus.

O teste com estes 4 mil profissionais da área de saúde vai envolver vários hospitais da própria Austrália.

Até o último boletim, a Austrália já conta com quase 3.000 casos e 13 falecimentos, com o número global de infectados pelo COVID-19 chegando a meio milhão de pessoas.

Testes semelhantes são conduzidos ao mesmo tempo em outros países, principalmente da Europa, incluindo Holanda, Alemanha e Reino Unido.

“Os pesquisadores médicos australianos têm reputação de conduzir ensaios rigorosos e inovadores. Este estudo permitirá que a eficácia da vacina contra os sintomas do COVID-19 seja testada adequadamente e pode ajudar a salvar a vida de nossos heróicos profissionais de saúde da linha de frente”, disse a professora Kathryn North AC, diretora do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch.

Com informações do Daily Mail



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui