Com um cartaz nas mãos, uma máscara hospitalar no rosto e vestido de Thor, esse fisioterapeuta de Orlândia, no interior de São Paulo, está saindo de casa por um nobre motivo: ele doando marmitas para caminhoneiros que não têm onde se alimentar porque restaurantes das estradas estão fechados por conta do coronavírus.

No último sábado, dia 27, Gabriel Grasi entregou 250 marmitas na rodovia Anhanguera.

“Nossos caminhoneiros estão passando por muitas dificuldades e vi que muitos até [têm] fome. Então eu tive a ideia e fui agregando amigos aqui na minha cidade… arrecadamos os ingredientes por doações. E começamos a montar as marmitas. Em dois dias distribuímos 250 marmitas”, contou Gabriel Grasi ao portal SNB.
Cardápio

O Gabriel também revelou que, como não sabe cozinhar, ele corta os ingredientes e os amigos Juninho e Clebinho ajudam no preparo das refeições.

“No primeiro dia servimos arroz e um feijão gordo com calabresa, bacon, linguiça. Ontem foi galinhada”, disse.

Ele ainda falou que as doações deixaram os caminhoneiros emocionados, assim como a equipe de voluntários que participa com ele. É por esse nobre motivo que eles quebram a quarentena.

Gabriel completa 31 anos nesta segunda, 30 e confirmou os seus planos de comemorar o próprio aniversário na estrada, continuando o trabalho de fazer novas doações de marmitas para os caminhoneiros.

“A fome não espera. Já estou chateado por não ter ido hoje [domingo]. Mas precisávamos desse descanso porque foram dois dias muito intensos”. lembrou.

Através de um vídeo e fotos postados no Instagram, Gabriel agradeceu todos que ajudaram com ingredientes, principalmente após o primeiro dia da ação.

“E assim, na chuva, encerramos nossa missão de hoje. Foram 100 marmitas entregues. Obrigado a todos vocês que nos ajudaram, nas doações de ingredientes e nos compartilhamentos. Obrigado Fernando Maizena pelas vasilhas e ingredientes, obrigado Gislaine Massaro pela doação de máscaras luvas e álcool gel para nossa proteção. Obrigado Mercado Império. Obrigado a todas as pessoas que nos levaram os ingredientes para que isso se tornasse realidade.

Parabéns para nós Cleber Nogueira Pagliotto e Juninho Guirardelli que estamos desde cedo na preparação de tudo. Amanhã tem mais. Juntos venceremos”.

Obrigado a todos que estão nessa luta. Isso também vai passar e vamos aprender muito com tudo isso. Vamos vencer”, escreveu na legenda.

Com informações SNB

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here