Beija-flor constrói ninho com um teto para proteger filhotes: a mãe que emociona o mundo

O lindo e emocionante momento dessa mãe Beija-flor foi capturada por uma fotógrafa no Paraguai, que acompanhou da construção do ninho até o nascimento de seus dois filhotes. Era sem dúvida a melhor “casa” da região.

A natureza e a vida selvagem nunca deixam de nos surpreender a gente, não é verdade? A sua enorme sabedoria é incrível e, de tempos em tempos, ela se encarregada de nos lembrar da sua grandeza. Afinal, nós mesmos somos uma criação dela. Mais uma demonstração de quão magnífica é a natureza é o que ocorreu na história a seguir – que dá no mínimo um dos cartões postais mais lindos do mundo!

A fotógrafa e Guia da Natureza Bianca Caroline Soares, teve a felicidade de registrar um belo e emocionante momento dentro de uma floresta no Paraguai. Ela capturou um beija-flor grávida que construiu um ninho bastante especial para a chegada dos seus filhotes. Tudo transcorria normalmente para ela construir o ninho, até que Bianca reparou em algo que a deixou de boca aberta. A futura mamãe adicionou um teto acima do ninho para proteger melhor os seus filhotes. Isso é um teto. Bianca ficou maravilhada e tratou logo de registrar a cena.

Através da sua conta no Instagram, Bianca publicou a linda imagem rapidamente viralizou, porque ninguém imaginaria um ninho construído também com um teto.

A fotógrafa costuma ver muitos ninhos, animais e suas casas, mas foto ganhou o mundo que ela descreveu na legenda:

“Até o momento, minha fotografia favorita. Muita ternura em uma única foto!”

“Vi cinco ninhos de beija-flor naquele dia, mas este foi o mais engenhoso.”, explicou Bianca para o site The Dodo.

A sombra que alcançou o ninho, graças esse amor e engenhosidade da mamãe, fez daquela casa a melhor da região, sem dúvida.

Bianca acompanhou a mãe por vários dias até notar o nascimento dos filhotes.

Eles vão se lembrar da sua casa para sempre, né? Cheia de amor e criatividade!

Com informações The Dodo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui