Estar ilustrações tristes, mas ao mesmo tempo muito bem elaboradas, visam a tentativa de criar uma conscientização coletiva de como estamos destruindo o meio ambiente e, por consequência, prejudicando os personagens favoritos de sempre da Disney no processo.

Baptiste Drausin é o nome desse grande artista francês que se autodenomina The Baptman. Drausin teve a brilhante ideia de colocar personagens famosos da Disney em situações atuais, como por exemplo vítimas da catástrofe ecológica que o planeta está atravessando e aumentando nos últimos anos.

Drausin criou cenários que representassem a amarga vivência de cada personagem, parodiando com os seus próprios universos e enfrentando problemas que, através da humanidade, nos tornamos responsáveis.

O trabalho de The Baptman foi desenvolvido de uma forma que transmite uma forte mensagem, tanto para adultos quanto crianças, da importância de se aumentar a conscientização sobre as ações que realizamos diariamente e afetam permanentemente a Terra e quem vive nela, no caso, nós.

Ver personagens tão emblemáticos sofrerem situações alarmantes, mas cotidianas nos faz pensar que devemos mudar pra ontem os nossos hábitos para reduzir nosso impacto prejudicial para o meio ambiente.

Abaixo você confere algumas das ilustrações do artista (para visualizar mais, veja no seu Instagram):

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here