Ao invés de lotar igrejas e prometer cura, Padre reza missa com foto dos fiéis nos bancos

Em tempos de quarentena, este padre encontrou a melhor solução possível para não prejudicar a saúde de ninguém e ao mesmo tempo unir a fé entre as pessoas sem que elas precisem ir na missa: ele colocou fotos dos fiéis nos bancos para fazer as orações à distância. Que emocionante!

A ideia do padre Reginaldo Manzotti, que é titular da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, surgiu após a proibição (com muito bom senso quando comparada com a de outros estados) da Arquidiocese – que suspendeu a realização das missas em todas as igrejas e paróquias da cidade.

A atitude mais do que solidária e emocionante de rezar por todos com a igreja vazia foi inspirada por um padre da Itália, que colocou fotos dos fiéis e das famílias para celebrar como se eles estivessem presentes na missa.

Reginaldo Manzotti pediu que os seus fiéis enviassem as fotos para que, quando ele realizasse a missa, pudesse olhar para os rostos de cada um deles, podendo assim rezar por todos.

Em poucas horas, fiéis de todo de todo o Brasil enviaram mais de 10 mil fotos para o email [email protected].

“Nosso Santuário e as plateias dos programas ficarão vazios até que o risco do coronavírus acabe. Mas, queremos que você continue conosco e seja um girassol para o Padre Reginaldo e toda a equipe da Associação Evangelizar É Preciso durante este período”, diz a nota do grupo gerenciado por Manzotti.

“Vamos trabalhar para levar até a sua casa, durante a quarentena, a Palavra de Deus e a intercessão”, acrescentou.

Que gesto lindo!

Com informações da Gazeta do Povo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Paróquia Cristo Bom Pastor em.Porto Alegre, RGSUL, a mesma coisa!
    Que iniciativas lindas em forma de oração, e consolo ao.proximo em.tempos tão difíceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui