Feitas de silicone e bambu, podemos carregá-las nos bolsos, e estarmos sempre prontos para a hora do cafezinho. Olha que delícia! Eu quero essa xícara pra ontem!

O mundo em que vivemos hoje acaba por nos fazer questionar muitas coisas. Se por um lado temos o acesso às coisas de que gostamos de uma forma mais fácil, ao mesmo tempo temos plena consciência de que cada xícara de café num copo de plástico que consumimos provavelmente acabará em um aterro sanitário em algum lugar não saudável (ou o que é ainda pior, flutuando no oceano, onde a vida marinha pode ser e já está sendo gravemente ferida por ele). Fazer parte da atual sociedade de consumo exige um exercício constante de bloqueio de culpa e também de reeducação ambiental. Não é de agora que estamos poluindo mais do que antes, só passamos ter mais notícias sobre os danos que estamos causando ao meio ambiente.

Uma das melhores alternativas que temos para viver de maneira saudável e preservando o meio ambiente é procurando produtos, marcas e empresas que tenham o verdadeiro compromisso de cuidar do planeta. Seja ela qual for, sempre haverá uma maneira de ajudar o planeta através de alguma marca. Não estamos falando apenas de consumir alimentos que não foram produzidos ou embalados em massa usando quantidades absurdas plástico, mas também do nosso comportamento em escolhermos produtos que podem ser reutilizados, reduzindo assim quantidade de lixo que produzimos.

@wearehunu

No fim, tudo é uma questão de prestar atenção às inovações. Uma das que mais chamou a atenção nos últimos tempos é uma nova maneira de enfrentar o consumo de uma de nossas bebidas favoritas. A xícara de café da manhã (hora do almoço, tarde ou noite e etc) pode ser facilmente substituída por uma um tipo diferente que não envolve prejudicar o meio ambiente.

@wearehunu

Foi então que a empresa Hunu, criou um tipo de copo que não é apenas completamente reutilizável, mas também o convida a levá-lo aonde quer que você vá. A xícara Hunu pode ser reduzida a um tamanho que caiba perfeitamente no menor dos bolsos. Como se isso não bastasse, sua composição é de silicone e bambu, materiais biodegradáveis, para que você não apenas simplifique sua vida, mas também ajude produza menos lixo do que o necessário.

@wearehunu

São inovações como essas que finalmente podem ajudar a salvar o mundo.

Com informações UPSOCL e The Guardian

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here