Você nunca irá se arrepender de investir em você!

A gente se arrepende, às vezes, de ter feito isso por fulano, ajudado beltrano e por aí vai. Em alguns momentos lidamos com a ingratidão do outro frente aquilo que um dia oferecemos e, por mais que a gente jogue esse discurso de “não faço nada esperando algo em troca”, no final, quando nos deparamos com a ingratidão, aquilo nos fere. E, sabe, às vezes a gente passa a maior parte do tempo querendo investir nas pessoas, apostando nos seus sonhos, dando tudo de si para o outro.

Não que seja errado se doar nas relações, mas o que quero dizer é: E você nisso tudo? Quem cuida não merece cuidado? E os seus sonhos? Os seus objetivos? Sua alegria? Suas vitórias? Onde tem ficado? Engavetado? Seja pintar o cabelo, mudar os móveis da casa, comprar uma viagem, começar um estudo novo, aprender um idioma diferente, seja lá o for, mas por favor: faça mais coisas por você. Invista mais tempo, dinheiro…. Aposte em você. Naquilo que você deseja.

Olhe para você com admiração e não se compare aos outros. Cada um caminha no seu tempo. Invista naquilo que te faz bem, lute pelos seus objetivos com a mesma força que você se dedica a tantos outros…. Se ame de peito aberto, sem achar ser egoísmo. Sem recair em comparações. Ame a pessoa que você tem se tornado e invista tempo nos seus projetos, no seu visual, nos seus gostos culinários, musicais. Suas séries, filmes, livros e estudos. Faça. Porque ninguém mais irá fazer isso por você. Faça. E você não irá se arrepender.

***
Photo by Radomir Jordanovic from Pexels



LIVRO NOVO



Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui