Resumir esse gesto como uma lição de vida ainda seria muito pouco para esta veterinária. O que ela realizou é uma lição de amor. Amor pelos animais, pela profissão e pela vida. Ela fez esse papagaio ganhar uma segunda chance que quase ninguém estaria disposto a tentar proporcionar. É emocionante!

Wei Wei, um papagaio de 12 semanas, havia sido vítima de “apara”, um corte severo nas asas – prática cruel adotada por alguns proprietários de pássaros exóticos para manter os animais em casa e impedi-los de voaram e, consequentemente, fugirem.

Wei Wei tentava voar, mas caía no chão a cada tentativa… até que a Dra. Catherine Apuli, veterinária da “The Unusual Pet Vets”, em Brisbane, na Austrália, decidiu que faria novas asas pra ele.

A ideia criativa da veterinária envolveu cola, palitos e penas doadas por terceiros. Com isso ela foi capaz de criar novas asas protéticas que deram uma segunda chance para Wei Wei.

O que a Dra Catherine Apuli fez é conhecido como no meio como ‘colisão’ e envolveu a reparação de penas danificadas, anexando partes novas.

Wei Wei foi sedado e dormiu durante todo o procedimento. Poucas horas depois, Wei Wei já estava fazendo manobras aéreas.

Sim, ele voltou a voaar!

A Dra. Catherine Apuli é uma heroína e Wei Wei não quer mais saber de outro dono que não ela, pois viraram melhores amigos e por vontade de ambos.

Veja abaixo algumas das fotos:

Com informações do Bored Panda

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here