Uma árvore será plantada em Bruxelas para cada bebê que nascer: vida gera vida

Plantar uma árvore para cada bebê que nascer. Aí está: uma grande iniciativa ambiental da capital da Bélgica. Que mais países sigam esse exemplo.

A partir deste ano, para cada bebê que nascer em Bruxelas, automaticamente será feito o plantio de uma árvore na capital belga. Este projeto faz parte do Plano Climático adotado pelo município de Bruxelas iniciado em maio de 2018. Os pais receberão um cartão informando que uma árvore será plantada em seu nome em um local específico do país.

O Plano Climático em questão visa “planejar esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e adaptar o território às mudanças climáticas”, diz o site da prefeitura de Bruxelas.

Mas esse projeto não é novidade no mundo. Ele já existe há 17 anos na Suíça, por exemplo, onde as árvores são plantadas exclusivamente em território nacional. Mas pensando ainda além, Bruxelas quer expandir esse compromisso ao transparecer que está “deixando claro que o problema climático vai além das fronteiras”, disse Benoît Hellings, Conselheiro para o Clima de Bruxelas para o canal RTBF.

Chamado “Baby Boom”, este programa contém vários objetivos. O primeiro, visa “participar da dimensão internacional exigida pelo Pacto de Prefeitos, ajudando a reflorestar os países do Sul”, ou seja, tornar o desenvolvimento sustentável um compromisso sem qualquer tipo fronteiras. Numa segunda etapa, o objetivo é reduzir a emissão de carbono na capital do país.

Todos os anos, acontecem cerca de 3.000 nascimentos em Bruxelas. Ao plantar uma árvore para cada uma delas, a redução de CO2 pode chegar a 13 toneladas por ano. Reparem na enorme diferença. Imagine se outros países participassem disso? Já seria de grande ajuda ao meio ambiente. Vida gera vida.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui