Não é piada. Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Harvard, as meias que você usa podem ser um reflexo da sua criatividade e engenhosidade.

Dizem que as coisas que usamos em nosso cotidiano nos influenciam de alguma forma, mesmo que indiretamente. O nosso estilo de se vestir pode representar muitas coisas da nossa personalidade, principalmente nossas virtudes.

IStock

De acordo com um estudo realizado pela prestigiada Universidade de Harvard e recentemente publicado pelo Journal of Consumer Research, as pessoas que escolhem opções mais ousadas de roupas, como meias coloridas, tendem a ser mais competentes e bem-sucedidas do que as pessoas que usam meias de cores únicas, que são mais tradicionais.

“Propusemos que, sob certas condições, comportamentos não conformes podem ser mais benéficos para alguém que simplesmente tenta se encaixar. Ou seja, quando parece deliberado, uma pessoa pode parecer ter um status maior e um senso de competência.” disseram Silvia Bellezza, Francesca Gino e Anat Keinan, da Universidade de Harvard, na explicação do estudo.

IStock

Ainda segundo a pesquisa, as meias mais “loucas” passam essa percepção de inovação e criatividade, essa demonstração de coragem e orgulho alguém com um componente arrojado. Isso pode significar confiança, e a confiança desencadeia ideias diferentes que os mais conservadores costumam não apreciar.

Além disso, essa ousadia também é positiva no sentido de não deixar a pessoa presa pelas tendências sociais. Com isso, não queremos dizer que uma pessoa com meias tradicionais seja menos ou nada criativa, elas simplesmente são diferentes no que diz respeito a ousadia de inovar.

Você sabe, pense um pouco melhor antes de criticar aquele amigo ou amiga que geralmente opta por um estilo de se vestir diferente do padrão.

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here