Prefeita toma atitude de cancelar o Carnaval para investir em obras contra enchentes

A prefeita da cidade de Granja, que fica no interior do Ceará, decidiu cancelar Carnaval deste ano para usar o dinheiro para investir em obras contra a chuva e contenham possíveis enchentes na cidade. A atitude dela foi tão motivadora, que mais duas cidades do Ceará também decidiram pela mesma decisão.

Amanda Aldigueri é o nome da prefeita de Granja e que com sua atitude, inspirou as prefeituras da cidade de Ubajara e Tianguá a também cancelarem o Carnaval para destinar o investimento desse dinheiro para áreas realmente necessitadas das cidades.

Mas se engana que é essa a primeira vez que acontece. No ano passado, Granja também não teve Carnaval pelo mesmo propósito. A pequena cidade fica localizada a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza.

Ainda segundo a prefeita, a verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, vai inteira para ações de proteção social, visando amenizar os impactos negativos da perspectiva de chuva na região, normais nessa época do ano.

A prefeita informou que recebeu um alerta da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de que a cidade receberá fortes chuvas até já no início de fevereiro e por isso tomou essa decisão de cancelar qualquer festejo.

“A prefeita decidiu que não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”, diz a nota oficial da prefeitura de Granja.

Com esse dinheiro, a prefeitura pretende realizar obras de recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas, de bueiros e destino correto de resíduos. O dinheiro também terá uso na reforma e restauração da estrutura do mercado central do município, que está em situação precária há tempos.

Força, Granja. O Carnaval é muito bom para várias cidades, mas todas precisam pensar nas suas prioridades primeiro, principalmente quando envolve a segurança e o bem-estar da população.

Com informações do Pleno News e G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui