Leites vendidos em garrafas reaparecem em Londres na tentativa de diminuir uso de plásticos

Lembra da sua mãe ou da sua avó falando que antigamente vendiam o leite de porta em porta em garrafas de vidro? Então, a crescente preocupação com o planeta e o meio ambiente está ressurgindo empregos antigos. Londres voltou a adotar esse sistema de venda.

Os laticínios em Londres registraram um aumento fenomenal no interesse dos clientes no início de 2020, pedindo o retorno de distribuidores de leite em recipientes de vidro como medida para reduzir o desperdício de plástico na cidade.

Tanto a empresa britânica Milk & More quanto a Parker Dairies, no leste de Londres, tiveram uma demanda maior por garrafas de vidro já lá em 2018, citando o Blue Planet II de David Attenborough como o “catalisador” da nova iniciativa.

As empresas disseram que consumidores e famílias mais jovens parecem dispostos a pagar mais caro pelo serviço, contanto que isso ajude o meio ambiente.

asomadetodosafetos.com - Leites vendidos em garrafas reaparecem em Londres na tentativa de diminuir uso de plásticos

Embora tenha sido relatado que houve um aumento de 25% no número de entregas no Reino Unido nos últimos dois anos, os valores oficiais ainda não puderem ser confirmados. De qualquer forma, já deixa uma ponta de esperança.

Paul Lough, gerente de armazém da Parker Dairies, disse que o interesse neste início de ano em garrafas de vidro é simplesmente fenomenal.

Atualmente, o laticínio possui uma frota de 25 veículos elétricos que cobrem todo o leste de Londres, a cidade e o West End, e alcançou já 1.382 novos clientes desde de janeiro deste ano.

“As pessoas têm muito mais consciência ambiental e é por isso que nos perguntam se temos recipientes de vidro”, disse ele.

asomadetodosafetos.com - Leites vendidos em garrafas reaparecem em Londres na tentativa de diminuir uso de plásticos

Pergunta pra sua mãe ou avó agora se não vale a pena voltar isso?

Fonte indicada: Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui