Jovem garçom ouve grito de socorro na praia e salva toda uma família que se afogava

Guilherme Tawan dos Santos, de apenas 18 anos é um herói sem capa. O jovem garçom de um quiosque em Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, conseguiu salvar uma família que se afogava na praia no último domingo, 9. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”, disse.

Guilherme estava se preparando para inciar o seu trabalho ouviu os gritos pedindo por socorro e viu um amigo correndo em direção à água.

“Não pensei duas vezes”, disse Guilherme ao G1. As três pessoas se afogavam a uma distância de aproximadamente 30 metros da faixa de areia, na praia do bairro Vera Cruz. 30 metros é bastante no mar pra nadar.

Apesar do ato heroico, Guilherme também correu perigo, mas felizmente ele entrou na água e salvou todos que estavam lá.

“Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”, disse.

Com a ajuda do amigo, que aguardava na parte mais rasa da praia, o jovem garçom conseguiu retirar um por um dos que se afogavam.

“Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira”.

“Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, afirma o jovem.

Guilherme contou que um dos familiares das vítimas o agradeceu bastante após o salvamento de um homem, uma adolescente e uma criança.

“Uma das mulheres que gritou por ajuda me abraçou e agradeceu, mas estava sem forças e acabei não conversando com eles, só vi que os três choravam muito”.

“Agradeço por Deus ter me deixado salvar essas pessoas. Na próxima temporada, vou fazer o curso de guarda-vidas para poder ajudar outras pessoas”, promete Guilherme

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

34 COMENTÁRIOS

  1. Deus te abençoe grandemente meu anjo, tu és um anjo sem asas, mais creia que você já é reconhecido pelo maior escritor de todas as histórias Deus.deus TE abençoe.

    • Guilherme grande Guilherme merece ser reconhecido , pelo mundo todo,o corpo de bombeiros deveria lhe dá de presente por merecido este curso .Vc é humano é da pra coisa..Guilherme Anjo do bem..

  2. Você foi o anjo protetor dessas pessoas. Que Deus te abençoe muito e que Ele recompense vc com muita saúde. Parabéns! Essa história deveria ser muito divulgada!

  3. …Após o ocorrido, o Rapaz ainda prevendo o Futuro, promete Fazer o Curso de SALVA-VIDAS, para numa situação como essa, por ele vivida, possa sair-se melhor e SALVAR as Vidas das Pessoas.
    Olha??? Ele vai CUMPRIR a Promessa. Afinal, ele não é um POLÍTICO desses, espalhados por aí, que só ‘Prometem’e nada fazem. A não ser:? ?? ???

  4. Parabéns e siga o seu propósito humano maravilhoso! Merce o carinho de todos os que aqui estão se dirigindo a ti.
    Infelizmente, se você tivesse feito algo errado, a policia e a mídia cairiam sobre você sem tréguas, vale aquele ditado, o que é ruim, se espalha na velocidade das ventanias, já o que é do bem, quando é visto, segue a passos de tartarugas.
    Emfim, sempre vale a pena fazer o bem sem olhar a quem!
    Beijos no seu coração e muitas bençãos sobre ti!

  5. Parabéns Guilherme que Deus abençoe vc grandemente com muita saúde, luz e paz na sua vida.
    Que vc continue sendo essa pessoa incríve, maravilhosa e muitos anos no seu ?
    Sucesse sempre na sua vida.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui