O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, considerado um dos homens mais ricos do mundo atualmente, anunciou a criação de um fundo mais de R$ 43 bilhões para ajudar no combate às mudanças climáticas no planeta.

Bezos anunciou a iniciativa em uma postagem na sua conta oficial do Instagram.

O executivo explicou que a principal função do Bezos Earth Fund é ajudar a financiar cientistas, ativistas, ONGs ou qualquer outra pessoa ou grupo que se concentre no esforço de oferecer uma possibilidade real de ajudar a preservar e proteger o nosso planeta.

A ação dele para reduzir o aquecimento global também tem a intenção de tornar coletivos os atos positivos já concretizados por grandes e pequenas empresas, assim como países, organizações globais e indivíduos.

De acordo com um porta-voz da Amazon, o dinheiro destinado a este projeto faz parte da riqueza pessoal do próprio Bezos, e não é proveniente da sua empresa.

Isso significa, que o valor representaria menos de 10% da fortuna total do empresário. Ainda assim, baita ajuda. Fontes Estimam que o patrimônio pessoal do empresário beire na casa dos US$ 131 bilhões.

Abaixo você confere a publicação de Bezos:

Com informações do Metro

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui