Estudo sugere que as mulheres deveriam ter dois maridos. Só traz benefícios ao seu bem-estar

De acordo com um estudo científico que analisou uma população africana, ficou comprovado que a poligamia beneficia mais as mulheres do que os homens. Parece que jogo virou homens, não é mesmo?

Culturalmente, a sociedade sempre adotou costumes que favorecem mais aos homens do que as mulheres. É simples História. Por exemplo, nos países do leste onde é “normal” que um homem casar com várias mulheres, onde usa-se até o argumento religioso como justificativa para tais costumes. E tudo bem. Mas e se pudesse ser ao contrário também?

É por isso que recentemente o movimento feminista se concentrou em fazer justiça, em acabar essas lacunas e que, seja o que for para um sexo, é para todos os outros gêneros também deve ser permitido.

Ao longo da História, nos foi passado que a monogamia é o mais correto, entretanto, a própria História mostra também que a poligamia já foi praticada durante muitos séculos até que o Catolicismo em si acabou por “reeducar” as pessoas sobre aquele estilo de vida e sobre termos um parceiro para a vida inteira. Mas vivemos em outros tempos, e a ciência está sempre do lado dos benefícios para a saúde do ser humano e isso inclui também, a saúde dos relacionamentos.

De acordo com um artigo científico chamado “Desvendando o sucesso de acasalar e testar os princípios de Bateman”, comandados por Monique Borgerhoff e Cody T. Ross, em uma população humana, as mulheres são bem mais beneficiadas da poligamia do que os homens, como era e ainda é costume ainda hoje como já mencionamos acima.

asomadetodosafetos.com - Estudo sugere que as mulheres deveriam ter dois maridos. Só traz benefícios ao seu bem-estar
Facebook

No estudo, os pesquisadores analisaram uma população africana durante algumas décadas, ou seja, não foi um estudo da noite para o dia, e os resultados são bastante convincentes:

“Descobrimos que homens e mulheres tiveram mais filhos quanto mais tempo se casaram. No entanto, quando analisamos o número de parceiros de uma pessoa, o padrão era diferente. Homens com mais esposas tiveram menos filhos do que homens com menos esposas. E mulheres com mais maridos tiveram mais filhos do que mulheres com menos maridos ”, diz o artigo.

Tudo isso conduzido a partir da premissa de amantes em famílias numerosas, um conceito que se transformou nos últimos anos. O que é inegável é que nas populações africanas, onde o estudo foi realizado, tem sido bastante favorável, pois há uma maior fonte de renda para as mulheres, porque os homens lá são mais dedicados as práticas da caça, pesca e agricultura.

É claro que esse estudo não é para fazer a cabeça de ninguém, mas ele mostra sim como a sociedade é machista e praticamente intocável quando se fala sobre certos assuntos, principalmente se forem assuntos que beneficiem as mulheres. É difícil não existir um julgamento negativo ou contendo piadas se a mulher for independente e quiser ser poligâmica. Se um homem decide por esse “estilo de vida”, ele é muito mais bem aceito. Isso é fato. Nenhuma pesquisa precisa comprovar algo assim. Vemos esse tipo de coisa diariamente.

asomadetodosafetos.com - Estudo sugere que as mulheres deveriam ter dois maridos. Só traz benefícios ao seu bem-estar
MEN Media

Você sabe, ter mais de um homem – ou parceiros (desde que todos concordem com esse tipo de relacionamento) pode lhe trazer, para qualquer pessoa, algumas alegrias, calma, bem-estar, assim como também não há nada de errado em quem prefere ficar solteiro (a). A questão é que deveríamos julgar menos e termos a liberdade, e não a censura de fazermos o que pudermos para sermos felizes.

Com informações do Santa Fe Institute



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente o texto está muito mal redigido. Não deveriam publicar antes de revisar. O site traz sempre assuntos interessante, porém peca na qualidade das publicações.

  2. Que besteira! Vejo como o sexo e as relações humanas mudaram nos últimos 30 anos e muita coisa vai ainda acontecer, mudar! Agora de aonde tirou a ideia de fazer qualquer comparação de uma sociedade ‘moderna’ com uma tribo de caçadores? kkkkk Foi isso que eu entendi…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui