Quando suas mães morreram às custas do comércio ilegal de marfim, essa mulher cuidou de todos esses elefantes.

Anualmente, milhares de elefantes são mortos todos por causa do marfim. Suas belas presas são cortadas e vendidas no mercado ilegal. Uma prática horrível que deixa muitos filhotes de elefantes sem a mãe, deixando-os órfãos e sem proteção e amor.

Muitos dos caçadores de elefantes nunca são pegos porque operam à noite e são extremamente difíceis de rastrear. Além de não existir uma fiscalização que assegure e contemple toda a extensão da vida selvagem por lá. Mas uma mulher ficou tão triste com o que essas criaturas incríveis estavam passando que decidiu agir por conta própria para ajudá-los.

A Dra. Dame Daphne Sheldrick cria elefantes órfãos desde o fim dos anos 70. Todos esses elefantes que sofreram algum tipo de abuso ou ferimentos físicos e emocionais terríveis; a maioria foi maltratada pelo devastador comércio de marfim e pela perda de suas mamães elefantes.

Foi então que a Dra. Sheldrick estabeleceu o David Sheldrick Wildlife Trust em homenagem a seu marido. Depois de anos cuidando da vida selvagem juntos, ele faleceu. Mas ela continuou o seu legado.

No centro de reabilitação de elefantes do Dr. Sheldrick, os bebês têm muito espaço para correr e brincar. Cada elefante individual também tem seu próprio manipulador pessoal, portanto recebe muita atenção e carinho.

Sheldrick até desenvolveu uma fórmula de leite que quase imita o sabor e a qualidade do leite materno de um elefante. Isso porque é extremamente importante que esses filhotes de elefantes recebam os nutrientes de que precisam para crescer em seu tamanho máximo.

O principal objetivo do médico é ajudar os bebês a se recuperarem e crescerem, para que possam retornar à natureza e repovoar os rebanhos selvagens que caíram devido à caça ilegal da espécie.

Sheldrick não apenas recebeu e reabilitou muitos elefantes órfãos, mas também começou a hospedar até rinocerontes. Sua população estava em declínio na natureza pela mesma razão devastadora. Sheldrick queria fazer todo o possível para interromper o comércio de marfim e ajudar esses animais indefesos à crueldade humana.

Quando os animais têm idade suficiente, eles são levados para um centro de realocação no Parque Nacional Tsavo, antes de serem devolvidos à natureza. É uma paixão e uma alegria para Sheldrick vê-los novamente em seu habitat de origem.

Os elefantes claramente amam e respeitam a Dra. Sheldrick por tudo que ela fez e faz por eles. Ela diz que eles são como seres humanos, mas “apenas melhores”.

“Eles não estão corrompidos. Seu senso de família é tão forte quanto o nosso. Suas memórias são incríveis e seu pensamento e raciocínio complicados são iguais aos de um humano … O cuidado e a nutrição são muito maiores em elefantes do que em humanos, e a lealdade e a amizade perduram.”

Tem vídeo abaixo pra comprovar o grande coração dessa mulher maravilhosa:

Com informações Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here