Colômbia aprova lei que proíbe experimentos com animais

Esta lei é, sem dúvida, um enorme avanço na proteção dos animais e na conservação da vida selvagem. Que mais país proponham a mesma lei.

Não é de de hoje que os laboratórios usam de animais para realizar testes científicos, sendo que, na maioria das vezes, eles são usados ​​para testes com produtos de higiene pessoal ou cosméticos. Embora essas práticas sejam proibidas desde 2004 em países como os da União Europeia, alguns países da América Latina por exemplo continuam a permitir essas atividades cruéis.

asomadetodosafetos.com - Colômbia aprova lei que proíbe experimentos com animais

Felizmente, a Colômbia decidiu promover um projeto de lei que tem o objetivo de proibir testes científicos com animais.

O projeto foi proposto à câmera por Julián Peinado, que explica que aproximadamente mais de 100 milhões de animais são usados ​​em testes de laboratório em todo o mundo hoje em dia e com o único objetivo de provar o quão seguros eles os medicamentos ou produtos são seguros para os seres humanos. Hoje, graças à tecnologia, é possível realizar testes de controle de qualidade e eficácia sem ferir animais. Ou seja, essa desculpa já não cola mais.

asomadetodosafetos.com - Colômbia aprova lei que proíbe experimentos com animais

Laboratórios e autoridades governamentais terão que encontrar outras alternativas para garantir que seus produtos não sejam prejudiciais para nós, seres humanos, sem que nenhuma vida animal seja danifica no processo.

Parabéns Colômbia!

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui