Carro funciona apenas com água salgada e não gera nenhum tipo de poluição

Hoje, os veículos que usam do diesel como combustível são considerados os grandes vilões da poluição nas grandes cidades, principalmente por causa das emissões de gases tóxicos que eles emitem. É por isso que é muito importante que os governos criem incentivos fiscais para quem comprar carros elétricos ou híbridos, bem como a promoção de combustíveis limpos e renováveis. E foi justamente por isso que o carro Quantino, que já é um sucesso, conseguiu recentemente mais de 150.000 quilômetros de estrada usando apenas água salgada.

Fabricado pela Swiss NanoFlowcell, uma marca experimental, o funcionamento da tecnologia é praticamente idêntico a uma célula de combustível, mas usa água salgada no lugar do hidrogênio.

asomadetodosafetos.com - Carro funciona apenas com água salgada e não gera nenhum tipo de poluição

O carro tem zero emissões de carbono, ou seja, nada que prejudique o meio ambiente. Além de ter um reabastecimento rápido, a empresa trabalha há cinco anos com o objetivo de criar um carro eficiente, tecnológico e sustentável. Até o momento, já existem três carros, mas o Quantino foi o que se mostrou mais eficiente até então, mesmo em matéria de autonomia, uma vez que percorreu 1.000 quilômetros em apenas 8 horas sem paradas.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui