Autoconhecimento

A falta de autoconhecimento te aprisiona a situações e às pessoas. É algo que dificulta a ter uma visão mais ampla sobre você e sobre as intenções e as atitudes dos outros.

O autoconhecimento liberta, proporciona a possibilidade de se entender mais, de se ver de forma mais ampla e clara, é poder ter mais amplitude na visão das situações e pessoas.

Se conhecer melhor fornece subsídios de maior segurança emocional, de se desvincular totalmente de opiniões alheias, e dando maior valor a sua própria opinião e reconhecimento do seu profundo e real valor. Isso é libertador, deste jeito você não fica mais a mercê do que pensam, do julgamento e juízo de valor dos outros.

Comece a fazer uma viagem para dentro de si, se importando cada vez menos com o mundo exterior e observando mais o seu mundo interior.

O autoconhecimento também fornece instrumentos para que a pessoa não se veja como a melhor de todas, quando ela possui um atributo ou um grande talento. O autoconhecimento faz com que a pessoa reconheça o seu talento, mas não fique com o ego exaltado, sentindo-se superior. Por um outro lado, se conhecer melhor faz com você não se sinta menor ou inferior aos outros quando tem determinadas dificuldades em sua personalidade, na sua vida. Quando a pessoa busca se conhecer em todos os aspectos ela entende que todos os seus lados a compõe, aprende a se apoiar sempre, mesmo quando não consegue vencer algo, mesmo quando projetos dão errado, ou então alguns relacionamentos. Ela entende que nem tudo depende dela, no que depender, aprende a utilizar seus recursos da melhor forma possível em seu beneficio e não se culpa ou se martiriza por defeitos, dificuldades, pelo contrário, entende que todos os possuem e que isso não ofusca seu brilho, suas melhores atitudes e talentos. Ela se apoia em qualquer circunstância.

A pessoa que se conhece mais tem um equilíbrio maior em sua postura, em suas atitudes, um autodomínio maior, não se compara a ninguém porque entende que cada um tem o seu universo, sua história, se sente um ser único com recursos e potenciais únicos e também reconhece os recursos e potencias de todas as pessoas.

Este autoconhecimento traz a visão de que cada um é uma fonte de conhecimentos e possibilidades universais. Não existe mais espaço para críticas e nem julgamentos, a sua consciência de uma realidade energética se expande.

Se conhecendo melhor, você se aproxima de quem é quem de verdade, da sua essência, das suas reais necessidades, dos seus sonhos, etc.

Exercite fazer autoanálise, reconheça suas dificuldades, sua força, seus recursos. Você é um ser em expansão, um ser de consciência e luz.

Vibre, sintonize a sua luz, reconheça-a, independente das adversidades do caminho.

Quem se conhece melhor faz o exercício de se aproximar cada vez mais da sua própria identidade, sem subterfúgios. Inicia uma grande jornada de investir em si próprio construindo bases de segurança, respeito, amor e estima por si mesmo, não busca mais aprovação de outrem, consegue estar em paz, entende que seus investimentos são seus e de mais ninguém, que suas conquistas de aprendizado e evolução interior são suas e de mais ninguém, entende que o compromisso e comprometimento maior em sua vida é consigo mesmo.



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui