Felizmente, hoje em dia mais pessoas estão preocupadas em reduzir o consumo de plásticos para não aumentar a poluição do meio ambiente, e esta alternativa única é uma excelente opção pra isso. Aprenda como fazer nas instruções e no vídeo inserido nesta matéria.

Já cansamos de fazer postagens aqui na Soma sobre como podemos ajudar a reduzir a poluição no meio ambiente, mas num primeiro momento, reduzir o uso de plásticos é da maior importância e, para ajudarmos, iremos mostrar abaixo como você pode fazer bolsas para jogar o lixo usando nada mais que papel.

Se você reciclar o papel, vidro e plástico, eles podem ser jogados diretamente em baldes específicos que você tem em sua casa ou nos caixas de lixo encontradas em algumas ruas.

Contudo, o melhor dos sacos de lixo é o de papel, pois podemos literalmente usar qualquer revista, jornal, envelope ou anotações antigas que estejam ao redor de nossa casa e, dessa forma, não nos custará dinheiro, além de serem convenientes e poderem ser feitas rapidamente e dentro de casa.

Do que você precisa?

. Jornal velho
. Tesoura
. Cola
. Caneta esferográfica
. Um pedaço de papelão
. Cordas, fitas ou alças de sacos velhos.

Como fazer?

Assista ao tutorial no vídeo abaixo que explica passo a passo como isso pode ser feito:

Com informações do Canal Ecoblog Nonoa.

Imagens: fotógrafa e ambientalista  Juliana Valentini.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here