A planta que você pode usar para fazer a sua esponja de banho é conhecida como Luffa e faz parte da família do pepino e da abóbora e é mesmo fácil de cultivar. Vem descobrir como!

Entre as vantagens oferecidas pelas esponjas vegetais, o principal fato é delas serem naturais e 100% biodegradáveis, diferentemente das esponjas usadas e compradas em mercados.

A esponja vegetal, também conhecida como luffa, vem de uma que pode atingir até 5 metros de comprimento e possui folhas curtas e largas. Seu fruto atinge chega a atingir um diâmetro de até 5 centímetros e é verde escuro; Sua flor, por outro lado, tem a cor amarela ou branca.

Estas plantas têm mais flores do que fêmeas, por isso é aconselhável colocar mais de 5-6 plantas para uma produção razoável. A polinização é essencialmente realizada por abelhas e é conveniente instalar 1 a 2 colmeias por hectare do seu plantio.

Famosa na Ásia, a Luffa tem sido usada para esfregar o corpo e lavar a louça por muitos anos. Também antes da Segunda Guerra Mundial, elas foram usados ​​como filtros para motores a vapor da Marinha dos Estados Unidos. Curioso, não?

A luffa se adapta a muitos tipos de solo, mas prospera melhor em solos com textura franca ou arenosa, profunda ou bem que tenha uma boa drenagem com matéria orgânica, além de manter um pH de 5,5 a 7,5 preferencialmente.

A planta é melhor dada em áreas com climas tropicais e subtropicais. Eles florescem regularmente em dias curtos, mas também é possível cultivá-las em dias longos.

O principal uso desse vegetal é a produção de esponjas naturais, mas se for colhido muito cedo, poderá ser consumido como abobrinha, por exemplo. A esponja também é utilizada na fabricação de produtos para banho, praia e limpeza: tipo luvas de massagem, esfregões, chapéus e sapatos. Além disso, suas flores são deliciosas para acompanhar saladas ou fritas.

Luffa também tem incríveis propriedades medicinais, servindo de laxante ou diurético.

Se você deseja mudar seu estilo de vida e eliminar o plástico da sua vida, recomendamos o uso dessa alternativa engenhosa e barata.

Fonte indicada: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here