Você sabia? Pipoca retarda o envelhecimento

Pois é, a pipoca possui altos níveis de antioxidantes que ajudam a neutralizar os efeitos da idade. É agora mesmo que eu faço aquele balde pra assistir filminhos e séries.

Pipoca é o lanche favorito de todos nós desde sempre. Seja para comer no cinema ou em casa. Só que além do seu sabor incomparável, ela também possui muitos outros benefícios à saúde, como combater o envelhecimento graças aos seus altos níveis de antioxidantes.

De acordo com um estudo apresentado na reunião anual da American Chemical Society, a pipoca contém mais antioxidantes saudáveis ​​chamados “polifenóis” do que várias frutas e legumes.

O Dr. Joe Vinson, da Universidade de Scraton, na Pensilvânia, explicou que a casca de pipoca tem uma alta concentração de polifenóis e fibras.

asomadetodosafetos.com - Você sabia? Pipoca retarda o envelhecimento

“A pipoca pode ser o lanche perfeito. É o único lanche que é 100% de grãos integrais não processados”, disse Vinson.

Embora sejam realmente saudáveis, a forma como ela é preparada faz toda a diferença para que ela seja saudável, pois, ao adicionar manteiga ou caramelo, eles se tornam “um pesadelo nutricional carregado de gorduras e calorias”.

É aconselhável prepará-los da maneira mais natural possível e com um mínimo de óleo e sal. Vale ressaltar que a pipoca não deve substituir frutas e legumes frescos em uma dieta saudável normal. Ela é apenas mais um alimento a ser usado para. E não o principal.

uma porção normal de pipoca de 100 gramas contém 389 calorias, 15 gramas de fibra, mais 78 gramas de carboidratos, 13 de proteínas e 5 de gordura.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui