Sacola feita de mandioca criada por biólogo vira comida para peixes se jogada ao mar

Feita a partir de mandioca, a sacola plástica criada pelo biólogo Kevin Kumala pode até ser jogada ao mar que não tem problema, pois ela vira comida para peixes e não causa nenhum prejuízo ao meio ambiente.

Nascido na Indonésia, Kevin teve a ideia de criar a sacola depois de uma viagem aos Estados Unidos, pois quando retornou ao seu país natal, ficou abismado com a quantidade de lixo acumulado em Bali, ilha na qual ele nasceu.

O biólogo então passou a se dedicar ao desenvolvimento e venda de produtos que aparentam ser feitos de plástico, mas têm como matéria-prima o tubérculo, material que causa nenhum prejuízo ao meio ambiente e ainda serve de alimento para os peixes.

Em 2014 ele criou a empresa Avani Eco. Através dela, Kevin vende sacolas, canudos, talheres, copos e embalagens, todos feitos unicamente com materiais sustentáveis e com o seu tempo de decomposição em apenas 100 dias.

“Nossos sacos de mandioca de tamanho médio podem transportar até 8 libras (3,5 kg) se transportar produtos secos”, diz o perfil oficial da empresa no Instagram.

Segundo o site dela, a empresa já substituiu cerca de três toneladas de produtos não sustentáveis desde 2016.

“Nós buscamos continuamente nos tornar uma ponte para ajudar e encorajar comunidades e negócios a produzirem iniciativas que gerem um impacto sustentável para o meio ambiente. Encorajando o uso do termo ‘responsável’ como um valor central dos três fatores chave: reduzir, reutilizar, reciclar”.

Estima-se que, em 2050, o mundo acabará produzindo 33 bilhões de toneladas de plástico.

Cada saco plástico demora 400 anos para se decompor.

É justamente por empresas assim, com iniciativas como essa, que precisamos ajudar o meio ambiente a não passar por esse processo extremamente doloroso. Não podemos acabar com o nosso próprio lar: a Terra.

Com informações do Estadão



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui