Pensando no futuro? Portugal lidera ranking de melhor país para se aposentar

A revista International Living publica há mais 40 anos os índices dos melhores países para se aposentar e, segundo a própria publicação, Portugal é o melhor lugar para uma aposentaria. Ainda mais agora em 2020.

Com base em dados que avaliam qualidade de vida, saúde, infraestrutura, visto, entretenimento e benefícios para os aposentados, a pesquisa da revista também utiliza da vasta experiência dos seus correspondentes para construir o melhor resultado possível para os seus leitores.

“Levamos o bom senso de nossa equipe à questão: para onde devo ir? E compartilhamos com você suas recomendações. Não apenas dizemos qual é a situação do destino – ajudamos você a descobrir o que isso significa para você”, explica o editorial do Índice.

Entre os motivos pelos quais Portugal lidera o Índice Anual de Aposentadoria Global 2020, estão o estilo de vida mais acessível – que inclui cuidados de saúde, profissionais de qualidade, clima temperado, alta classificação de segurança e excelentes cardápios de comidas e vinhos.

A beleza geográfica natural do país também combina com sua arquitetura de várias épocas, datada de milênios, para evocar uma sensação de permanência e tradição atemporal que encanta qualquer pessoa.

Portugal é atualmente o segundo país menos caro da Europa, ficando logo depois da Bulgária.

Um casal pode viver com um estilo de vida confortável, embora não extravagante, por cerca de US$ 2.500 por mês, cerca de 10 mil reais.

Se você optar por morar no Porto, no norte ou na capital do país, em Lisboa, ou ainda nos paraísos de praia de expatriados em Cascais ou no Algarve, o valor aumenta para aproximadamente US$ 3.000, cerca de 12 mil reais.

No entanto, você pode baixar bastante esse valor de custo se resolver morar em lugares mais afastados dos grandes centros. A grande vantagem disso é que, se não for pela beleza de já ter um bom bairro saindo de casa, existem a possibilidade de você contar com transportes de qualidade que levam pouquíssimo tempo até os grandes centros, como ônibus, trens e o metrô.

Veja abaixo a lista dos melhores países para se aposentar:

1.Portugal
2.Panamá
3.Costa Rica
4.México
5.Colômbia
6.Equador
7.Malásia
8.Espanha
9.França
10.Vietnã

Com informações do InternationaLiving e Infomoney



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui