Passarinho ganha sapatinhos ortopédicos e consegue voltar a caminhar: que emoção!

Geralmente, alguns animais sofrem acidentes ou acabam nascendo que algum tipo de deficiência que os impedem de se encaixar e viver livremente e isso acaba trazendo consequências ruins para as próprias espécies, tendo que contarem com a sorte para sobreviverem. Felizmente, existem pessoas no mundo que encontram esses animais e decidem ajudá-los da melhor forma possível.

Foi o caso desse passarinho com deficiência resgatado pela equipe da ONG California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas da cidade.

O passarinho nasceu com uma deficiência congênita nas patinhas, algo que lhe causava muita dor para caminhar, além de dificultar e muito a sua capacidade de se alimentar, pois precisava de equilíbrio para pegar objetos e alimentos.

Ao verem a situação do animal, os voluntários da ONG o levaram para o abrigo, onde ele seria examinado e quem sabe, tratado caso fosse possível.

Os veterinários do abrigo encontraram um nó formado entre os dedos das suas patas, algo que por incrível que parece, acontece com frequência, principalmente em aves mais jovens.

Para se manter ereto, ele precisava ficar na ponta dos pés, causando-lhe um enorme desconforto e sofrimento.

A solução encontrada pela equipe do abrigo foi com muita criatividade e empatia, improvisar pequenos sapatos ortopédicos que ajudariam o passarinho a andar. Eles também engessaram suas patas para corrigi-las a longo prazo.

“Geralmente, leva uma semana ou duas com o gesso para a pata voltar ao normal”, explicou Duane Tom, do Centro da Vida Selvagem.

Graças à ajuda dos voluntários, o passarinho (que não teve nenhum nome dado) vai finalmente poder caminhar normalmente e voltar à natureza muito em breve, sem sentir mais dor ou temer pela própria vida sem se alimentar direito.

Fonte: Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui