NASA descobre planeta parecido com a Terra e que pode ser habitável

A agência espacial norte-americana descobriu um planeta habitável e com condições parecidíssimas com as da Terra e dentro do nosso Sistema Solar. Mas a pergunta que fica é: VAMÔ EMBORA QUANDO? Tenho que comprar roupa pra esse evento, gente.

Mas voltando ao assunto, sério, o planeta foi descoberto pelo satélite TESS e está a uma distância intermediária de sua estrela, o que permitiria a presença de água em estado líquido na sua superfície.

Batizado de “TOI 700 d” o planeta foi divulgado agora na primeira semana de 2020.

O planeta está a 100 anos-luz da terra, como confirmou o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa durante a conferência de inverno (boreal) da Sociedade Americana de Astronomia, que aconteceu em Honolulu, no Havaí.

A estrela TOI 700 é menor que o sol, com apenas 40% do seu tamanho e é mais fria.

O planeta descoberto é cerca de 20% maior do que a Terra e orbita sua estrela durante 37 dias, recebendo assim 86% da energia que a Terra recebe do Sol.

O TESS, o satélite caçador de planetas da Nasa, está nessa missão desde 2018 quando foi lançado.

Até agora ele já descobriu três planetas em sua órbita: os TOI 700 “b, c e d’, mas somente “d” está na chamada zona habitável, nem tão longe nem tão perto da estrela, onde as temperaturas podem permitir a presença de água em estado líquidp.

“O TESS foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e em órbita de estrelas próximas”, disse à agência France Presse, Paul Hertz, diretor de astrofísica da Agência Espacial.

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem! Ainda nao trataram do nosso planeta q. A deixaram doente q. Já imaginam destruir outro. Mas, nunca nenhum do nós irá saber a verdade.. Não duro 100 anos e você também não! Lua..Marte Etc.. guardem esses milhares de dinheiros para a cura da humanidade.
    (Currito Sao)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui