A agência espacial norte-americana descobriu um planeta habitável e com condições parecidíssimas com as da Terra e dentro do nosso Sistema Solar. Mas a pergunta que fica é: VAMÔ EMBORA QUANDO? Tenho que comprar roupa pra esse evento, gente.

Mas voltando ao assunto, sério, o planeta foi descoberto pelo satélite TESS e está a uma distância intermediária de sua estrela, o que permitiria a presença de água em estado líquido na sua superfície.

Batizado de “TOI 700 d” o planeta foi divulgado agora na primeira semana de 2020.

O planeta está a 100 anos-luz da terra, como confirmou o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa durante a conferência de inverno (boreal) da Sociedade Americana de Astronomia, que aconteceu em Honolulu, no Havaí.

A estrela TOI 700 é menor que o sol, com apenas 40% do seu tamanho e é mais fria.

O planeta descoberto é cerca de 20% maior do que a Terra e orbita sua estrela durante 37 dias, recebendo assim 86% da energia que a Terra recebe do Sol.

O TESS, o satélite caçador de planetas da Nasa, está nessa missão desde 2018 quando foi lançado.

Até agora ele já descobriu três planetas em sua órbita: os TOI 700 “b, c e d’, mas somente “d” está na chamada zona habitável, nem tão longe nem tão perto da estrela, onde as temperaturas podem permitir a presença de água em estado líquidp.

“O TESS foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e em órbita de estrelas próximas”, disse à agência France Presse, Paul Hertz, diretor de astrofísica da Agência Espacial.

Com informações do G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem! Ainda nao trataram do nosso planeta q. A deixaram doente q. Já imaginam destruir outro. Mas, nunca nenhum do nós irá saber a verdade.. Não duro 100 anos e você também não! Lua..Marte Etc.. guardem esses milhares de dinheiros para a cura da humanidade.
    (Currito Sao)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui