Na Austrália, helicópteros ajudam animais jogando legumes para que se alimentem

Toda uma rede de ajuda está fazendo o possível para ajudar contra os efeitos dos incêndios florestais que atingiram o país nos últimos meses. Desta vez, um registro divulgado mostra helicópteros que ,ao todo, já jogaram mais de 2 toneladas de legumes frescos para alimentar cangurus, coalas e gambás que conseguiram escapar dessa tragédia.

Cenouras e batata-doce foram os principais alimentos jogados dos helicópteros em reservas e florestais onde animais sobreviventes se encontravam.

O governo de Nova Gales do Sul batizou a iniciativa como “Operação Rock Wallaby”, com o único objetivo de alimentar as colônias e ajudar na sobrevivência da população de marsupiais.

O serviço de parques passou os últimos dias jogando comida nos vales de Capertree e Wolgan, no Yengo National Park, no Vale do Canguru e também nos arredores dos parques nacionais de Jenolan, Oxley Wild Rivers e Curracubundi.

“Os animais que sobrevivem ao fogo normalmente ficam escondidos com alimentos naturais limitados enquanto o fogo destrói a vegetação em torno de seu habitat rochoso”, declarou Matt Kean, ministro do Meio Ambiente da NSW.

“Os cangurus já estavam sob estresse devido à seca, tornando a sobrevivência desafiadora para os animais sem assistência”.

O ministro também disse que eles estão fazendo um acompanhamento das espécies nativas para verificar seu progresso como parte do processo de recuperação pós-incêndio.

Assista o vídeo abaixo e confira:

Com informações do DailyMail



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui