Na Austrália, animais celebram uma trégua nos incêndios com muita chuva: emocionante

Este grupo de coalas e cangurus foi registrado num raro momento de pura emoção: sobreviventes dos incêndios na Austrália, eles agora se alimentam, limpam e brincam graças à tempestade que veio para apagar os incêndios e lhes trazer esperança.

A Austrália vem queimando de ponta a ponta. Mais de 20 vidas humanas perdidas, as pessoas deslocadas e as fazendas destruídas, e inúmeros animais mortos foram alguns dos sofrimentos de maior impacto da história do país.

Após 4 meses de intensos incêndios florestais, o mundo assistiu com horror mais de um bilhão de animais perderem suas vidas e espécies como cangurus e coalas passaram de exóticas a perigo real de extinção.

O país ficou tomado por céus avermelhado, cinzas, fumaça e carcaças de animais que não conseguiram escapar faziam parte de um cartão postal dantesco que parecia indicar o fim dos tempos no país e no restante do continente.

Depois de meses implorando pela ajuda da Mãe Natureza, uma enorme tempestade veio para apagar grande parte dos incêndios e dar uma pausa merecida aos australianos e a sua fauna.

asomadetodosafetos.com - Na Austrália, animais celebram uma trégua nos incêndios com muita chuva: emocionante

E a chuva foi muito comemorada, obviamente. Agricultores, jovens e autoridades saíram para dar as boas-vindas à água que acabou com a crise num primeiro momento. E eles não eram os únicos.

Em um vídeo publicado pelo Symbio Wildlife Park, você pode ver cangurus, coalas e outras espécies emblemáticas do país e as mais afetadas pelas chamas, aproveitando a chuva que caía do céu.

Esses animais estão entre os poucos sobreviventes que poderiam ser resgatados e movidos para um local seguro. Depois de meses vendo seus parentes morrerem e seus lares transformados em cinzas, hoje esses esses fofos animais podem ser vistos relaxando, compartilhando e aproveitando a água da qual tanto sentiam falta.

Nas imagens, que já foram vistas por mais de 120 mil pessoas, parece que um rebanho de cangurus aproveita as piscinas que a chuva deixa para brincarem, se limparem e compartilharem um momento agradável.

No vídeo, também é possível ver um coala se alimentando de folhas frescas de eucalipto. Comparar essa imagem com as terríveis fotografias de outros coalas afetados pelos incêndios torna a cena muito emocionante e poderosa.

Embora as chuvas não tenham passado sem causar estragos em certos setores devido ao desmatamento causado pelo fogo, elas ao menos tiveram mais efeitos positivos do que negativos se você reparar no vídeo e na felicidade e a calma que a tempestade trouxe tanto para as pessoas quanto para os animais. Embora a crise ainda não tenha terminado, tornou-se um pouco mais esperançoso lutar contra essa catástrofe.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui