Jumanji na vida real? Mosquito gigante é descoberto na Argentina

Não é brincadeira. É sério mesmo. Um usuário publicou uma foto nas redes sociais, na qual compara um mosquito normal e o esse outro enorme, praticamente do tamanho de muitos outros animais. A diferença é enorme, gente. Qual repelente que usa pra ele?

Este mosquito gigante foi encontrado na Argentina e quem o viralizou disse que não sabia se “é uma nova evolução semelhante a Chernobyl ou se está dentro Jumanji”. Com esse tamanho, é difícil encontrar qualquer resposta razoável.

O usuário do Twitter @EzeLobo1 publicou a foto do inseto ao lado de uma de tamanho normal. Ezequiel explica que o animal pela sua janela. E comentou no Twitter: Estou com medo.

Quem não teria?

asomadetodosafetos.com - Jumanji na vida real? Mosquito gigante é descoberto na Argentina
Twitter @EzeLobo1

A publicação foi muito divulgada e rapidamente viralizou nas redes sociais, registrando mais de 100 mil compartilhamentos.

Segundo a Radio Mitre, para esclarecer a situação, era necessário um especialista que desse alguma explicação viável para o ocorrido:

“O inseto é real, mas está longe de ser um mosquito. Seria necessário procurar as espécies nos aslídeos (família Asilidae), um díptero especializado em caça de insetos. Ou seja, eles são “aliados” que nos libertam de outros insetos normalmente considerados irritantes (por exemplo, moscas).” – Rádio mitre

Essa é a explicação que ficou para os especialistas, porque outros usuários da internet também se aventuraram a dar explicações.

Que curiosidade mais estranha, né? É a natureza não parando de surpreender.

Com informações Radio Mitre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Não sou especialista, até mesmo porque identificação dos seres é bem complexo, vendo pelo prisma de que não é uma montagem e nem uma pegadinha, os dois insetos na foto são de morfologia diferente (além do tamanho). O grande, provavelmente é um representante da família Asilidae, uma espécie de robber fly que podem tranquilamente atingir esta proporção, são predadores, se alimentam de outros insetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui