Jovens resgatam coalas feridos em incêndios na Austrália usando o próprio carro. Veja!

Dois jovens australianos resolveram fazer alguma coisa a respeito dos recentes incêndios em seu país e usaram até o próprio carro pra fazer buscas e resgatar coalas feridos durante a tragédia.

O registro em vídeo mostra Micah Lovegrove e o seu primo colocando no carro pelo menos seis coalas queimados, na Ilha Kangaroo, uma ilha conhecida por sua biodiversidade e que fica localizada na costa do Sul da Austrália.

“Fazendo um pequeno resgate de coala… Apenas tentando coletar o máximo de seres vivos possível”, diz um dos adolescentes bem no meio de um dos vídeos que são pra lá de emocionantes. Assista todos eles mais abaixo.

O mesmo jovem Lovegrove, cujo tio perdeu suas propriedades durante os incêndios, resolveu a partir desse acontecimento iniciar uma missão de resgate improvisada para salvar o maior número possível de coalas da região.

Após o resgate, ele entrega os bichinhos a um vizinho, que tem permissão legal para cuidar dos animais.

O coordenador de recuperação de incêndios florestais do Departamento de Meio Ambiente, Brenton Grear, disse em comunicado que os coalas feridos devem ser tratados localmente e não levados para o continente, para evitar contaminação.

Devido à magnitude dos incêndios na ilha, é muito cedo para saber a quantidade de animais foram afetados, conforme emitiu em nota pra imprensa.

O incêndio atravessou cerca de mil quilômetros, representando um terço da Ilha Kangaroo, destruindo assim uma grande parte do Parque Nacional Flinders Chase.

Os governos do continente anunciaram um pacote de financiamento de US$ 11 milhões, mais de de R$ 50 milhões, para os o combate às chamas.

Além disso, a Força de Defesa Australiana já vem realizando grandes esforços de recuperação e socorro de animais e pessoas em situação de perigo.

Veja abaixo o resultado do gesto de coragem dos jovens:

om informações do Huffington Post



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui