Infelizmente, se você abrir o jornal ou pesquisar na própria internet alguma coisa sobre o continente africano, a maioria dos resultados vão ser sobre guerra, fome, doenças e outras pontos negativos. Inconformados com essa exposição e manipulação da mídia, um grupo de jovens lançou a campanha no Twitter #TheAfricaTheMediaNeverShowsYou (em tradução literal, a África que a mídia nunca mostra para você). O resultado é lindo!

A ideia é que qualquer pessoa compartilhe imagens sinceras e positivas de um continente repleto de belezas naturais, tudo para acabar com os estereótipos e preconceitos a respeito dos países que o formam. Infelizmente, nós, enquanto brasileiros, sabemos muito bem o que isso quer dizer.

A campanha já conta com milhares de tweets e a cada minuto ganha mais e mais apoiadores..

Diana Salah, uma das organizadoras da campanha, declarou: “Eu me envolvi porque cresci me sentindo envergonhada de minha terra natal, com imagens negativas que pintaram da África como um continente desolado.” E acrescentou: “É tão importante mostrar a diversidade e a beleza da África que a grande mídia não mostra, e a mídia social foi a saída perfeita. Claro, a guerra e a pobreza continuam a ser questões reais para muitos em um continente de mais de 1 bilhão de pessoas. Mas isso não significa que a África não seja mais do que isso”.

Abaixo você confere algumas fotos divulgadas pela campanha e comente se a Diana não tem razão sobre o que fala:

Imagem de capa: raxpixel

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here