Honestidade é uma atitude de nobreza e quem dera que mais pessoas fossem assim. Este homem encontrou cerca de: U$ 43.170 em dinheiro no sofá usado que comprou – quase R$ 175 mil reais, a dona nem sabia que havia guardado o dinheiro lá, mas o homem prontamente devolveu tudo pra ela assim que descobriu o dinheiro.

Howard Kirby, de Michigan, EUA, comprou um sofá de segunda mão no mês passado na loja Habitat for Humanity, em Ossowo.

Já depois de usá-lo por várias semanas, ele começou a sentir um certo desconforto nele. Procurando saber o que estava acontecendo, ele retirou as capas das almofadas e ficou chocado ao descobrir centenas de milhares de dólares escondidos nelas.

O advogado da família disse que Kirby não tinha obrigação de devolver o dinheiro por lei, mas ele ainda achava que era seu dever moral entrar em contato com o antigo proprietário.

Depois de ligar para a loja Habitat for Humanity, ele descobriu que o sofá havia sido doado por Kim Fauth-Newberry em dezembro.

Ela herdou o móvel do avô, depois dele ter falecido no ano passado.

Kim também ficou chocada ao saber da existência do dinheiro e mais chocada ainda ao saber que Kirby queria devolver cada centavo.

“É uma loucura”, ela disse ao WNEM . “É completamente incrível.”

Kirby disse aos repórteres que ele poderia ter usado o dinheiro para um novo telhado em sua casa, mas estava mais feliz sabendo que fez a coisa certa.

“Eu sempre pensei ‘o que eu faria se isso acontecesse’ e agora eu sei”, diz Kirby.

“E isso me faz sentir bem”, concluiu.

Com informações do WNEM e GNN

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here