Essa canguru não parou de abraçar os voluntários que o salvaram na Austrália

Nos recentes e trágicos incêndios na Austrália, não há melhor maneira de mostrar gratidão e esta imagem diz tudo.

Há quem critique a proximidade que se pode ter com eles os animais, mas, como diz a famosa frase: “quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais”.

Queen Abi hugs are the best hugs 🤗 💖

Publicado por The Kangaroo Sanctuary Alice Springs em Quinta-feira, 31 de outubro de 2019

São seres muito mais sinceros do que estamos acostumados, como essa canguru de treze anos de idade, que não parou de abraçar seus salvadores.

O animal foi encontrado há dois meses e responde ao nome de Abigail, mas também é conhecida como “rainha Abi”. Abi simplesmente passa o dia abraçando as pessoas que cuidam dela no Santuário Canguru, localizado em Alice Springs (Austrália). Abigail perdeu a mãe quando ela tinha apenas alguns meses e os voluntários decidiram cuidar dela desde então.

Na Austrália, acredita-se que eles sejam superpovoados com cangurus. É por isso que a venda de carne desse animal é admitida e a exportação de produtos relacionados à espécie representa cerca US$ 29 milhões por ano e cerca de 4.000 empregos no país.

No entanto, os recentes e trágicos incêndios que foram desencadeados na área e afetaram a flora e a fauna, certamente reduziram o número de espécimes vivos, portanto será necessário verificar novamente a quantidade para que se evite a extinção deles e outros animais. Felizmente, também há um bom número de voluntários preservando a vida dos cangurus e todos os tipos de espécies encontradas por lá.

Após perderem as mães, a vida dos cangurus está sempre em perigo por causa de predadores, principalmente. É por isso que o trabalho deste refúgio é ainda mais aplaudível, que não apenas forneceu a comida e os cuidados de que precisa, mas também o amor que esses animais precisavam.

O fundador do santuário (sem fins lucrativos), Chris Brolga, ficou motivado a criar o refúgio quando soube que o centro de saúde mais próximo do deserto ficava a 1500 km. Seu espaço possui 188 acres de terra e oferece passeios aos visitantes.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui