Duas superluas brilharão em 2020 para os amantes da astronomia

No total, 2020 terá 13 luas cheias, mas duas em particular deverão ser as mais apreciadas. Uma inclusive, que acontecerá no Halloween, a Lua ficará azul. Já imaginaram?

O ano de 2020 será cheio de surpresas e ainda mais para os amantes da astronomia. 2019 foi bastante surpreendente com três superluas, nos primeiros três meses do ano, mas 2020 também traz consigo seus próprios eventos extraordinários dessa natureza. Este ano você pode ver 13 luas cheias e duas super luas. O cronograma já está apresentado.

De acordo com o portal NJ.com, especialistas em astronomia revelaram que teremos duas superluas em 2020, e em outubro acontecerão duas luas cheias, das quais a segunda já está sendo batizada de lua azul e poderá ser vista apenas na manha de Halloweeen.

Segundo o meteorologista Brian Lada, da empresa americana de previsão AccuWeather, a combinação de uma lua azul ocorre cada dois ou três anos, mas especificamente no Halloween é um evento extremamente raro. A próxima vez que esse acidente histórico ocorrer será provavelmente somente daqui uns 20 anos, segundo Brian.

“Embora as luas azuis ocorram uma vez a cada dois ou três anos, elas são ainda mais raras no Halloween, diz o meteorologista da AccuWeather, Brian Lada. “Depois da lua azul em 31 de outubro de 2020, o doce ou a travessura deve esperar até 2039 para ver a próxima lua azul no Halloween.”, disse ao portal.

O termo superlua refere-se a quando as órbitas das luas cheias estão mais próximas da média da Terra, o que confere a este satélite uma maior apreciação, além de ficarem até 30% mais brilhante que as luas comuns.

As duas superluas serão em 9 de março e a outra em 7 de abril, e esta deve ser a maior do ano. Neste calendário (dia / mês / hora / apelido), você pode ver todas as luas incríveis que são esperadas para este ano, com a hora do Leste nos Estados Unidos. Para saber do Brasil, você vai precisar checar o fuso.

– 10 de janeiro às 14h21 – Luna del Lobo

– 9 de fevereiro às 2:33 da manhã – Snow Moon

– 9 de março às 13:47 – Worm Moon (superlua)

– 7 de abril a 22h35 – Luna Rosada (superlua)

– 7 a 6 de maio – 45h – Luna de las Flores

– 5 de junho a 15h12 – Moon Moon

– 5 de julho – 12:44 – Lua do cervo

– 3 de agosto às 11:58 – Lua de esturjão

– 2 de setembro – 13:22 – Luna de Maíz

– 1 de outubro – 17h05 – Crop Moon

– 31 de outubro às 10:49 – Luna Azul

– 30 de novembro – 4:29 – Luna del Castor

– 29 de dezembro a 22h28 – Lua Fria



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. A Lua não fica azul… Esse “fenômeno” conhecido como “Lua Azul”, nada mais, nada menos é quando se tem 2 luas cheias no mesmo mês. Não sei explicar o porque ganhou esse nome, mas ele efetivamente não fica na cor azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui