Diretor de Zoo salva animais de incêndios na Austrália levando-os pra própria casa

Chad Staples não é diretor de um zoológico na Austrália por acaso. Saiba nesta matéria o que ele foi capaz de fazer para o maior número de animais possíveis dos incêndios que atingem o país. Chad simplesmente resgatou o máximo que podia e os levou para a sua própria casa. Um HERÓI com todas as letras.

O zoológico Mogo Wildlife Park fica em Nova Gales do Sul, próximo à Betemans Bay, cidade que foi muito castigada pelos incêndios.

O zoo que Chad administra, abriga 200 animais ameaçados de extinção, entre eles, alguns bem exóticos. Chad levou pandas, macacos e um tigre para a casa dele na véspera do Ano Novo.

Outros bichos, de portes maiores, foram mantidos em abrigos noturnos, como as girafas, que passam muito bem!

“Graças à nossa incrível equipe e a um plano bem executado, ninguém se feriu, nenhum animal”, disse Staples ao canal ABC.

Segundo ele, apenas algumas girafas e zebras demonstraram algum tipo de estresse durante o ocorrido.

“O mais assustador foi a rapidez dos ventos. Ficou tão escuro que parecia que era meia-noite, o que era uma sensação tão assustadora”.

Ele agradeceu a sua equipe “pelo trabalho incansável para proteger os animais porque eles os amam como sua própria família”.

Ainda no Twitter, o zoológico também agradeceu à comunidade que ajudou a apagar o fogo e a salvar os animais.

“Comunidade e resiliência podem fazer coisas incríveis. Pedimos a todos que procurem aqueles que conhecem na costa sul e verifiquem o que precisam e ofereçam seu apoio”, dia a publicação.

Na última sexta, dia 3, Chad ainda postou um vídeo com as girafas que foram salvas (elas estavam brincando):

Com informações da ABC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui