Designer cria recipientes de shampoo feitos com sabão. Eles não poluem e são recicláveis

Por ano, cerca de 552 milhões de frascos de shampoo são descartados; portanto, esses novos recipientes são mais do que necessários e bem-vindos.

Uma das coisas responsáveis pela crise das mudanças climáticas que vivemos hoje é perceber o quanto contaminamos o meio ambiente com coisas que nem imaginávamos, como frascos de shampoo, sabonetes e produtos pessoais e de cosméticos.

Acontece que somente em frascos de shampoo, cerca de 552 milhões de frascos de plástico são descartados por ano. E estima-se que apenas uma em cada cinco pessoas recicla esse tipo de embalagem – isso só pra você ter ideia do tamanho de plástico desperdiçado no mundo.

asomadetodosafetos.com - Designer cria recipientes de shampoo feitos com sabão. Eles não poluem e são recicláveis
Mi Zhou

Para ajudar na resolução desse problema, o designer industrial Mi Zhou criou o “Soapack”, que são garrafas e frascos de sabão projetados para armazenar esses produtos de higiene pessoal.

Mi Zhou é um estudante de pós-graduação da Central Saint Martins Material Futures da Universidade das Artes de Londres, cuja tese foi pensar em novos tipos de recipientes para produtos voltado ao uso pessoal.

Foi assim que ele criou os recipientes feitos com sabão, que são 100% biodegradáveis, não contaminam o meio ambiente e o principal, não usam nenhum um tipo de plástico.

Os frascos têm várias cores como verde, pêssego e amarelo, lembrando os clássicos utilizados nos anos 20, portanto, além de recicláveis, são muito bonitos e estilosos.

asomadetodosafetos.com - Designer cria recipientes de shampoo feitos com sabão. Eles não poluem e são recicláveis
Mi Zhou

“Estamos vivendo um período de transição no qual somos encorajados a agir de maneira ‘sustentável’, em situações em que poucas opções bem-sucedidas são oferecidas. Precisamos incentivar as pessoas a usar alternativas que respeitem nosso ambiente, mas sem comprometer a experiência do usuário.”, disse o designer.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui