Desenharam um coala gigante numa praia da Austrália para homenagear os animais mortos

O artista conhecido como Breathe a Blue Ocean, decidiu fazer uma linda homenagem aos milhões de animais mortos nos incêndios que devastaram o país. Uma bela maneira de lembrá-los.

Vários artistas da Austrália continuam a se unir para apoiar o país no meio da pior crise de incêndio florestal da sua história.

asomadetodosafetos.com - Desenharam um coala gigante numa praia da Austrália para homenagear os animais mortos
@breatheablueocean

São várias arrecadações de dinheiro e também murais em homenagem aos animais mortos e aos bombeiros que deixaram suas vidas na batalha contra as chamas que se espalharam por toda o país. É uma singela forma de prestar homenagem aos heróis por trás dessa emergência sem precedentes. Mas teve um artista que elevou o nível das homenagens.

Paredes e telas são a área de trabalho desse artista conhecido como Breathe a Blue Ocean. Mas desta vez, o ilustrador usou as praias para expressar sua arte, em dimensões enormes o suficiente para serem vistas do céu. Ele desenhou um coala gigante para homenagear os animais mortos pelos incêndio no país.

Ele visitou as praias de Geelong, em Victoria, um dos estados mais afetados pelos incêndios, e lá deixou seu trabalho.

“Todos nós sentimos a fumaça do fogo hoje e às vezes não vimos o sol”, escreveu o artista numa postagem no Instagram.

No final do grande desenho, ele assinou “A Austrália está queimando”. Em poucos dias, a foto alcançou mais de 650 mil curtidas e a solidariedade de outras milhares de pessoas ao redor do mundo.

Em um vídeo gravado com um drone, o artista mostra as grandes dimensões da sua obra, onde é possível ver todo o coala desenhado na praia.

“A Austrália queimando. O número de mortos na vida selvagem é de um bilhão de animais. Estou de pé na obra de arte cheirando a fumaça do fogo SurfCoast e as praias de Geelong fechadas. Algumas espécies podem agora estar em perigo de extinção”, escreveu ele na publicação.

Desde setembro de 2019, a Austrália é afetada por incêndios incontroláveis ​​que já custaram a vida de pelo menos 28 pessoas e mais de 1 bilhão de animais. Além disso, mais de 10 milhões de hectares de terra foram afetadas, o que representa o mesmo tamanho de um país como a Coréia do Sul, por exemplo.

Com informações do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui