A prefeitura da pequena cidade de Bisaccia, na Itália, está vendendo casas por apenas €1, que dá quase R$ 5 atualmente. A oferta única é uma tentativa de atrair moradores e aumentar a população da cidade que fica no sul do país. As condições pra comprar uma casa lá não são difíceis, além da cidade ser apelidada como “cidade gentil” por causa da sua população acolhedora e tranquila.

Próxima de Nápoles, Bisaccia conta atualmente com apenas 4.382 habitantes. A única condição é que os novos moradores reformem as residências compradas, mas a prefeitura não estipulou nenhum valor mínimo para e nem prazo pra que isso ocorra. Eles querem apenas que alguém vá pra lá com disposição de ficar.

As casas estão sendo vendidas por esse valor tão barato porque algumas estão em ruínas e o local está ficando deserto. São quase 90 moradias envolvidas nessa oferta, todas localizadas no centro histórico da cidade.

Com as casas reformadas, além de melhorar o aspecto da pequena cidade, a intenção é existir uma circulação de pessoas e de dinheiro para o comércio local, o que também melhoraria a economia da cidade.

A maioria dessas casas não tinham sido vendidas, elas foram simplesmente abandonadas pelos antigos moradores que se mudaram para os grandes centros urbanos do país.

A prefeitura virou dona dos edifícios e isso facilita bastante o processo de aquisição.

“Isso é uma garantia de que o processo será rápido e tranquilo, não precisaremos perseguir descendentes de antigos proprietários nem ter problemas com terceiros”, explicou o vice-prefeito de Bisaccia, Francesco Tartaglia, em entrevista à CNN Travel.

“Enfrentamos uma situação muito particular aqui. A [área abandonada] se espalha pela parte mais antiga da vila. Casas abandonadas estão agrupadas, uma ao lado da outra pelas mesmas estradas. Algumas até compartilham uma entrada comum”, concluiu.

Ficou interessado? Acesse site da prefeitura aqui.

Com informações da CNN, Correio Braziliense e Catraca

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here