Cerveja é dada como um café da manhã saudável. Vale tanto quanto um iogurte com cereais

Segundo estudo: “Em altas concentrações, o álcool faz mal ao intestino, mas se você beber apenas uma dessas cervejas todos os dias, seria muito bom para você”, declarou Eric Claassen, cientista responsável pelo estudo. Pra galera que já toma umazinha quando acorda no CARNAVAL, FICA DICA!

Até hoje, fomos informados de que consumir álcool pela manhã não só faz mal, como também pode induzir a dependência. Mas segundo novos estudos científicos, não é bem assim que funciona. Pelo menos no que diz respeito a cerveja, cientistas dizem que um copo pela manhã é saudável para começar o dia. Sim, você não leu errado.

Com isso, não convidamos você a tomar já de manhã, mas o que estamos tentando dizer é que, se esses estudos forem comprovados por mais órgãos de saúde, essa sim pode ser uma escolha na sua dieta de café da manhã. Por que, não?

De acordo com um estudo realizado pelo bacteriologista Eric Claassen, da Universidade de Amsterdã, Claasen descobriu que as cervejas produzidas na Bélgica têm probióticos. Tudo graças às leveduras que eles usam em sua produção, conforme deu entrevista ao jornal The Telegraph.

O melhor de tudo, sendo uma bebida fermentada, a cerveja passa por um processo que elimina bactérias que podem causar doenças, inclusive.

asomadetodosafetos.com - Cerveja é dada como um café da manhã saudável. Vale tanto quanto um iogurte com cereais
Getty Images

Sabe-se que esses probióticos também podem ser encontrados em alimentos como alcachofras, aspargos, alho e outros. Mas é óbvio que, para quem gosta de uma cervejinha, se isso estiver numa garrafa é bem melhor e mais prático do que consumir todos esses alimentos.

Obviamente, o estudo recomenda que a ingestão de álcool seja controlada, porque, como todo mundo sabe, pode causar dependência e danificar o fígado – câncer, cirrose etc.

Embora uma cerveja por dia não seja suficiente para atingir esse estado, você pode apreciá-la acompanhada de sua comida favorita. Certamente são notícias que nem todas as pessoas aprovam, mas vamos lá, se a ciência diz que é possível, quem somos nós para discordar?

Mas a verdade é que você não precisa de mais ma desculpa para beber de manhã, cuidar da sua saúde é sua responsabilidade.

Nós da redação da Soma, não estamos incentivando ninguém a seguir a matéria publicada pelo jornal. Antes de qualquer coisa, confirme essas informações com o seu médico.

Com informações do The Telegraph



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui