Brasileiro cria versão minimalista do jogo UNO que está fazendo maior sucesso

Criado pelo designer brasileiro Warleson Oliveira, o projeto totalmente conceitual muda a forma do clássico UNO, transformando-o em algo mais moderno, elegante e minimalista. O resultado está fazendo tanto sucesso que já até sugeriram que ele vendesse para a Mattel, criadora do UNO original.

O UNO é um jogo que até hoje transcende várias gerações, dada a sua simplicidade e o excelente entretenimento que ele oferece aos que o jogam. Além de não ser um jogo difícil, ele é capaz de aguçar os seus sentidos estratégicos para vencer a partida, acabando por ser bastante educacional, inclusive.

Contudo, o UNO não se preocupou em renovar a sua imagem para as gerações mais recentes, o que acabou deixando o jogo um tanto quanto esquecido, pois não há nada de novo nele. Sempre as mesmas cartas, cores e etc. Mas e se alguém mudasse radicalmente o visual do jogo? Principalmente para o público mais antigo, você se interessaria?

asomadetodosafetos.com - Brasileiro cria versão minimalista do jogo UNO que está fazendo maior sucesso

Foi exatamente isso o que propôs o designer brasileiro Warleson Oliveira, que projetou um belo e moderno jogo de cartas do UNO como seu primeiro projeto pessoal para este ano. O modelo simplesmente viralizou nas redes sociais por sua elegância e minimalismo, tanto que alguns internautas sugeriram Oliveira vender o projeto para a Mattel, detentora dos direitos originais do jogo. Enquanto isso, alguns empresários e pessoas chegaram a oferecer comprar o projeto diretamente do designer.

Oliveira fez algo incrível, trazendo uma nova roupagem para o jogo, usando traços simples e limpos para desenhar as letras. Na nova versão, a cor é tomada como base dos cartões, dando um toque monocromático e ao mesmo tempo bem moderno aos cartões numéricos clássicos, o “draw 2”, o “turn break” e a “mudança de direção”. Enquanto isso, o curinga e o “roubo 4” são representadas com pinceladas coloridas em fundo preto e números brancos para acompanhar. Além disso, as letras ficam em uma caixa que é a cereja no topo do bolo em termos de estilo e design.

Seja qual for o próximo passo do designer brasileiro, esperamos ver o jogo disponível para compra muito em breve. Porque ficou muito, mas muito bom!

Redação A Soma de Todos os Afetos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui