Bombeiros bolivianos estão ajudando na Austrália criando ninhos para cangurus e coalas

A solidariedade transcende fronteiras e formas. Do outro lado do mundo, a ajuda chega através do gesto desses homens que ajudarão centenas de animais desabrigados.

Os incêndios florestais na Austrália são devastadores e deixaram milhões de hectares queimados, mais pessoas e uma infinidade de animais sem vida, lar, alimento. Todo um país afetado por chamas e fumaças recorrentes no que é considerado o maior desastre ecológico da história.

Ao mesmo tempo, existe um outro lado. Recentemente choveu por lá e ajudou no apagar de alguns vários incêndios, mas também prejudicou muito várias áreas, pois fora um vendaval que destruiu casas e faunas inteiras. Consequências catastróficas do aquecimento global.

asomadetodosafetos.com - Bombeiros bolivianos estão ajudando na Austrália criando ninhos para cangurus e coalas
EFE

Mas mesmo em meio ao caos, existe quem está ajudando e fazendo de tudo para colaborar com o país da Oceania. Bombeiros da Bolívia surgiram na internet essa semana numa clara demonstração de solidariedade. Eles teceram centenas de ninhos, como divulgado pela rede EFE, para filhotes de coalas e cangurus que ficaram órfãos após essa gama de tragédias no país.

asomadetodosafetos.com - Bombeiros bolivianos estão ajudando na Austrália criando ninhos para cangurus e coalas
EFE

Chega a ser emocionante os voluntários do Grupo Especial de Operações de Resgate (GEOS), que aprenderam a tecer nas últimas semanas exclusivamente com a intenção de fazer ninhos que simulam o calor de suas mães. Esta equipe de apoio da Bolívia está procurando este pequeno “granito de areia” para ajudar as centenas de jovens animais que foram salvos dos incêndios no território australiano. Lindo gesto, né?

Com informações UPSOC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui