Banda Metallica faz doação de US$ 750.000 mil dólares para combater incêndios na Austrália

A banda de heavy metal decidiu se comprometer com os valores para ajudar duas organizações voluntárias de bombeiros que combateram os incêndios. A Austrália é um dos países onde reside uma enorme quantidade de fãs da banda. O gesto é pela tragédia, mas uma demonstração de empatia e respeito por seus fãs.

Os incêndios na Austrália foram devastadores e realmente deixaram o mundo inteiro chocado com as milhares de imagens que se espalharam na internet deste que foi um dos maiores desastres naturais da história da humanidade. É por isso que, para as celebridades, essa situação não passou de forma indiferente.

A banda Metallica tem um coração de ouro e é bastante reconhecida justamente por estar sempre fazendo doações para causas importantes. E agora com os recentes incêndios na Austrália, onde residem muitos dos seus fãs, não foi diferente: a banda decidiu doar nada menos que US$ 750.000 dólares para combater incêndios florestais no país..

Através de suas contas nas mídias sociais, como o Instagram, a banda divulgou um comunicado dizendo que estavam “impressionados” com as notícias dos incêndios. “A destruição e os efeitos devastadores sobre a população, os animais, o meio ambiente e as incríveis terras australianas são de partir o coração”, escreveram.

Eles também incentivaram os próprios fãs a se juntarem à banda contribuindo com o que pudessem e, assim, conseguissem arrecadar o máximo de dinheiro possível para acabar com essa catástrofe de uma vez por todas. Eles também pediram os fãs estarem sempre divulgado informações e links das inúmeras organizações de bombeiros que estão combatendo os incêndios.

A quantia doada pelo Metallica irá especificamente para dois grupos voluntários: o Serviço de Bombeiros Rural de NSW e a Autoridade de Incêndio do País em Victoria através de sua fundação de caridade da banda: All Within My Hands.

Muitos fãs da banda reagiram positivamente às notícias, e alguns até propuseram uma excelente ideia

“Eles deveriam fazer um show de arrecadação de fundos com um grupo de outras bandas de rock como o Live AID, mas doar os fundos para os australianos afetados pelos incêndios”, escreveram alguns dos internautas.

Assim, outros usuários sugeriram que o U2, a cantora Pink! e até a banda Guns N ‘Roses topassem participar do projeto para ajudar nessa infeliz catástrofe.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui