A banda de heavy metal decidiu se comprometer com os valores para ajudar duas organizações voluntárias de bombeiros que combateram os incêndios. A Austrália é um dos países onde reside uma enorme quantidade de fãs da banda. O gesto é pela tragédia, mas uma demonstração de empatia e respeito por seus fãs.

Os incêndios na Austrália foram devastadores e realmente deixaram o mundo inteiro chocado com as milhares de imagens que se espalharam na internet deste que foi um dos maiores desastres naturais da história da humanidade. É por isso que, para as celebridades, essa situação não passou de forma indiferente.

A banda Metallica tem um coração de ouro e é bastante reconhecida justamente por estar sempre fazendo doações para causas importantes. E agora com os recentes incêndios na Austrália, onde residem muitos dos seus fãs, não foi diferente: a banda decidiu doar nada menos que US$ 750.000 dólares para combater incêndios florestais no país..

Através de suas contas nas mídias sociais, como o Instagram, a banda divulgou um comunicado dizendo que estavam “impressionados” com as notícias dos incêndios. “A destruição e os efeitos devastadores sobre a população, os animais, o meio ambiente e as incríveis terras australianas são de partir o coração”, escreveram.

View this post on Instagram

We are totally overwhelmed by the news of the wildfires sweeping through millions of acres across Australia, with major impact in New South Wales and Victoria. The resulting destruction and devastating effects on all residents, animals, the environment and the incredible land in Australia is truly heartbreaking. Please join us and do whatever you can to assist as we, along with our @allwithinmyhandsfoundation, are pledging A$750,000 to the NSW Rural Fire Service and to the Country Fire Authority in Victoria to aid in the relief efforts. @NSWRFS is the world’s largest volunteer firefighting organization and all funds donated during this State of Emergency are directed toward services related to and victims of these particularly destructive Australian bushfires. @CFAvic is a volunteer and community-based fire and emergency services organization which helps to protect 3.3 million Victorians, and works together with communities to keep Victorians safe from fire and other emergencies. Learn more about NSW Rural Fire Service and how you can help ➡️ https://talli.ca/nws-rfs Learn more about Victorian Country Fire Authority and how you can help ➡️ https://talli.ca/cfa

A post shared by Metallica (@metallica) on

Eles também incentivaram os próprios fãs a se juntarem à banda contribuindo com o que pudessem e, assim, conseguissem arrecadar o máximo de dinheiro possível para acabar com essa catástrofe de uma vez por todas. Eles também pediram os fãs estarem sempre divulgado informações e links das inúmeras organizações de bombeiros que estão combatendo os incêndios.

A quantia doada pelo Metallica irá especificamente para dois grupos voluntários: o Serviço de Bombeiros Rural de NSW e a Autoridade de Incêndio do País em Victoria através de sua fundação de caridade da banda: All Within My Hands.

Muitos fãs da banda reagiram positivamente às notícias, e alguns até propuseram uma excelente ideia

“Eles deveriam fazer um show de arrecadação de fundos com um grupo de outras bandas de rock como o Live AID, mas doar os fundos para os australianos afetados pelos incêndios”, escreveram alguns dos internautas.

Assim, outros usuários sugeriram que o U2, a cantora Pink! e até a banda Guns N ‘Roses topassem participar do projeto para ajudar nessa infeliz catástrofe.

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here