Anežka (Agnes) Kašpárková – nome theco, é uma ex-trabalhadora agrícola que encontrou na pintura de paredes a sua verdadeira paixão.

Há algum tempo, houve casos de belas vilas com desenhos e figuras pintadas nas paredes de suas casas, dando-lhes uma identidade e uma abordagem artística que nos fazem querer comprar uma passagem de avião e conhecer as belas obras ao ar livre dessas cidades tão preciosas. É que existem poucas coisas mais bonitas, feitas pelo homem, que as casas, que além de servirem de refúgio para uma família, podem ser uma obra de arte.

MyModernMet

Na República Tcheca, e mais precisamente em Louka, existe uma cidadã de 90 anos parece ter isso em mente, ao tentar fazer de sua cidade natal uma completa galeria de arte ao ar livre.

Chegando para passar dia e noite, inverno e verão, pintando lindas flores nas paredes dos edifícios de sua amada cidade. Com desenhos perfeitos de flores azuis, essa vovó de quase um século de vida demonstra todo o seu talento artístico, deixando todos os vizinhos maravilhados com o resultado.

MyModernMet

Durante sua juventude, Agnes trabalhou como uma humilde camponesa. Foi no setor agrícola, mas já aposentada, que sua paixão pela arte ficou conhecida através de uma colega de trabalho. Usando uma tinta azul vibrante e um pequeno pincel, ela deu origem a murais florais bonitos e muito bem trabalhados, com os quais passou a ilustrar o seu vilarejo. Tudo isso inspirado nas obras tradicionais da Morávia, uma cidade no sul de seu país.

“Sou artista (…) Só gosto de pintar paredes e quero ajudar”- declarou Agnes à mídia tcheca sobre seu hobby.

Com 90 anos, ela mostra a energia e a vontade de pintar cada vez mais. E, apesar dos elogios recebidos dos seus vizinhos e também do apoio nas redes sociais, Agnes continua querendo manter o seu perfil e trabalho em descrição. Ela só quer pintar e só. Não quer fama, nem nada.

Abaixo você mais imagens de seu trabalho:

MyModernMet
MyModernMet

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here