Arco-íris de eucalipto: a árvore cheia de cores que é considerada a mais bonita do mundo

A rara e bela árvore cresce somente nas Filipinas, Indonésia e Papua Nova Guiné e pode chegar a medir até 75 metros. Para muitos, é a árvore mais bonita do planeta. Veja as fotos.

A beleza pode ser subjetiva, pois cada um pode se sentir atraído por coisas totalmente diferentes, mas há algumas belezas que fogem à regra, que são universais.

Este eucalipto é um desses exemplos. Sua beleza afeta qualquer pessoa que o veja, principalmente por causa das suas infinitas cores e matizes. Ele foi apelidado de “Rainbow Eucalyptus”, porque é uma árvore multicolorida que adota máscaras quando exposta ao ar.

A estranha magia que essa árvore emana tem a ver com a casca e o ar. Acontece que sua pele está muda de cor, ou se move, quando em contato com o próprio ar. Alguns dizem que durante as chuvas, sua cores ficam ainda mais bonitas.

asomadetodosafetos.com - Arco-íris de eucalipto: a árvore cheia de cores que é considerada a mais bonita do mundo

“No mundo, existem duas florestas de eucalipto arco-íris que são consideradas as maiores. Um está localizado nas Filipinas, onde essas árvores são nativas, e o outro na Costa Rica, onde muitas dessas espécies foram importadas”, explicou o Diario Ecología.

Ao contrário de seus parentes, este eucalipto em particular não emite odores, mas sua graça está na beleza totalmente visual. Seu tronco tem cores atraentes e, geralmente em florestas nativas, forma uma paisagem simplesmente extraordinária e que precisa ser vista.

asomadetodosafetos.com - Arco-íris de eucalipto: a árvore cheia de cores que é considerada a mais bonita do mundo

Para muitas pessoas, é uma árvore mágica, associada a mitologias e até aos deuses. Não temos como ter certeza de nada disso, mas é inegável que o poder que ela nos faz contemplar é único.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui