Conhecimento é poder e essa adorável biblioteca móvel está cheia disso.

Antonio De Cava é um italiano aposentado amante incondicional da leitura e ex-professor do sul da Itália. No entanto, ele acha que o seu trabalho como educador ainda não terminou, porque sabe que em algumas aldeias italianas as crianças não têm acesso a livros tão facilmente e foi por isso que ele resolveu criar uma biblioteca móvel com mais de 700 livros para ir de aldeia em aldeia, distribuindo cultura para esses jovens.

O caminhão foi projetado para oferecer livros de forma gratuita para crianças. Quando chega, o veículo é recebido com sorrisos e muito entusiasmo jovens e adultos. Quando as crianças ouvem música Bibliomotocarro, elas se jogam correm atrás dele como se fosse um caminhão de sorvete.

O automóvel foi construído e adaptado em 2003 e já percorreu um pouco mais de 500 km através de várias aldeias do interior italiano, tudo sem nenhum tipo de pagamento. Como ele gosta de dizer, o seu salário é o amor à educação e o sorriso das crianças e jovens quando podem tocar e ler os livros.

Em uma entrevista para o Zooppa, “eu sempre pensei que as crianças deveriam ter a oportunidade de aprender coisas interessantes em todos os lugares, não apenas enquanto estão na escola”.

Com informações Nation

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Respeito e admiração são as únicas palavras para descrever meus sentimentos a respeito de pessoas como esse senhor. Parabéns, e que ele seja exemplo para outras pessoas que tenham condições da fazer o bem e a alegria de outras pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui