Quando entendi que o amor é o início, o meio e infinito em mim, me libertei!

Descobri o imenso prazer de ser fonte poderosa e única de amor…

Entendi também que não necessito mais do amor do outro. O importante é o cultivo do meu amor.

Descobri um mundo novo: novas cores, novos prazeres, novos significados, “Vida”, amor!

Eu sou fonte infinita de amor e prazer.

Quando você descobre que não depende de outra pessoa para sentir amor, para expressar amor, para expandir o seu amor, ser amor, inicia um novo processo de vida com uma relação muito mais elevada e sublime com você.

As expectativas externas vão diminuindo pouco à pouco, a serenidade vai surgindo e as exigências em relação a qualquer outra pessoa vão acabando. Entender que a melhor relação é com a sua própria pessoa te livra de viver buscando sentimentos dos outros, te liberta para cultivar e buscar o amor dentro de ti.

Desta forma consegue aceitar muito melhor a sua natureza e a de todos.

Não depender mais da aprovação e aceitação de ninguém, já pode acolher seus sentimentos, se proteger, cuidar melhor de si, com melhores e novas possibilidades, tendo maior resiliência com seus erros e dos outros. Tudo fica mais leve!

Também consegue entender que não precisa julgar ninguém, ou criticar, que cada um é o que consegue ser, cada um tem a sua natureza.

Tudo isso facilita a maneira como age e pensa. Isso facilita viver de uma forma melhor.
Quando descobre a sua fonte infinita de amor entende que pode vivenciá-la, expandi-la, ser o amor que buscava fora de você.

Querer ser uma pessoa mais bonita, com mais possibilidades interiores, ser inteiro(a) em sua unicidade, faz apreciar mais os seus potenciais e das outras pessoas. Faz você entender que as imperfeições são mais ricas do que idealizações para uma vida perfeita.

Ajuda a encarar que cada um de nós é responsável pela sua felicidade, principalmente por amor, por sentir amor, por vivenciá-lo e ampliá-lo.

Viva a sua vida com mais amor, não espere alguém trazê-lo, multiplique o seu próprio amor, os seus melhores sentimentos!

Viver a felicidade sabendo que não existe perfeição.

__ Patricia Tavares.

Photo by Hassan OUAJBIR from Pexels



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui