Papai Noel emociona ao deitar no chão para brincar com crianças autistas

Programa que passa por shoppings dos Estados dos Unidos e do Canadá tem como objetivo a inclusão de crianças autistas. Para isso, cada Papai Noel é treinado e escolhido especialmente para saber praticar esse nível de empatia e consideração pelas crianças que precisam.

Visando a criação de um ambiente mais tranquilo, fazendo com que cada criança com autismo se sinta bem e confortável no lugar, o barulho da música é reduzido, as luzes brilhantes também e o Papai Noel chega a se deitar no chão para atender as crianças autistas que precisem desse nível de atenção.

Caso também seja necessário, o Papai Noel fica em pé, atrás da cadeira e em qualquer outro tipo de posição ou cenário que venha a garantir que as crianças se sintam mais confortáveis durante a sessão de fotos com ele.

Essa ideia maravilhosa e inclusiva surgiu através da ONG Autism Speaks, juntamente com a Cherry Hill Programs, que treinaram os Papais Noéis de várias partes do país e os escolheram a dedo.

“Nosso objetivo é criar um mundo mais inclusivo para pessoas com autismo, e eventos como esse causam um impacto tão significativo ao ajudar as famílias a se sentirem confortáveis, compreendidas e aceitas”, disse Valerie Paradiz, vice-presidente de serviços e suporte da Autism Speaks.

“Estamos muito gratos por mais uma vez fazer parceria com os Programas Cherry Hill para trazer esses eventos favoráveis ao autismo para a comunidade”.

Ao todo, no Natal de 2019 serão realizados 747 eventos em 582 shoppings de ambos os países.

O Cherry Hill Programs também é conhecido por realizar ações parecidas durante a Páscoa, para que as crianças possam visitar o Coelhinho da Páscoa num ambiente mais tranquilo.

Desde 2015, mais de US$ 700 mil foram levantados em eventos como esses para a Autism Speaks.

Os organizadores dos Programas Cherry Hill querem que as pessoas saibam que crianças e adultos de todas as idades e condições são bem-vindas.

Esse é o verdadeiro espírito do Natal, não é mesmo?

Assista nos vídeos abaixo:

Com informações da CBSNews e InsideEdition



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui