Nossas relações são espelhos que nos refletem

Nossas relações são espelhos e, quanto mais vivo, mais vejo a importância da troca de vivências e experiências.

Nossas relações são espelhos que nos refletem. Em cada momento da vida vejo como existem tantas coisas que ainda não conheço, nas quais não possuo experiência. Quanto mais vivo, mais vejo a importância de todos, da troca de vivências, experiências.

Se eu não sei algo, alguém das minhas relações pode ter vivido algo semelhante e me fornecer sua experiência, e contribuir para que eu consiga melhor lidar com tal situação, e vice-versa. Somos mais fortes quando trocamos, acrescentamos um na vida do outro.

Em questões humanas, por mais diferentes que sejamos um do outro, somos semelhantes em dores, amores, alegrias, tristezas. A natureza humana é igual para todos, mesmo que a percepção seja individual.

Cada fase é uma fase, cada momento é uma experiência, uma oportunidade, uma possibilidade de troca.

Cada momento é único e contribui para o nosso desenvolvimento pessoal. Na fase em que vivemos algo maravilhoso, especial, não nos damos conta de que ela passará, porque tudo passa. Devemos eternizar, por meio dos nossos sentimentos e memória, apenas o que seja de fato mereça ser acréscimo, algo bom, enaltecedor, por isso a necessidade de filtrarmos tudo.

Não vale mesmo a pena perdermos o tempo preciosíssimo de nossas vivências, amizades, amores e afetos com quinquilharias, já que logo virão outros momentos.

Hoje a minha relação comigo, a cada dia é mais fácil, com os outros também, não perco mais tanto tempo com coisas menores, quero viver a melhor parte, tendo consciência de que as pedras existem, os obstáculos também, mas quero visar além, ultrapassar aquilo que não for para o meu melhor e somar somente energias de esperança, compreensão, amor, alegria, prazer, gentileza, generosidade, compaixão.

Consigo entender melhor que todos os sentimentos bons necessitam ser cultivados em mim, para depois serem distribuídos para todos. Como posso compreender melhor o meu amor, o meu filho, o meu vizinho, amigo, se não me compreendo, se não me conheço?

Como vou desculpar o erro alheio, não ser tão crítica com todos, se não desculpo os meus erros, se me julgo muito, se vivo me criticando?

Plante sentimentos; substitua comportamentos…

Antes, necessitamos de melhor compreensão de nossos sentimentos, melhor elaboração, para depois praticarmos diariamente o autoperdão, autoamor, sermos gentis com nós mesmos, aceitarmo-nos como somos, tendo consciência da verdade sobre nós, não para nos criticar o tempo todo, quando erramos ou não fazemos algo exatamente como gostaríamos, mas para nos desculpar na prática de exercitar o nosso melhor.

Plante o melhor dentro e fora de si. Plante sementes lindas. Regue com a água doce do amor, veja flores lindas brotarem e muita luz se expandindo em você. Assim, uma fonte inesgotável dos melhores sentimentos que deseja encontrar nas pessoas surgirá em você.

Todos nós temos condições de transmutar o que ainda não é tão bom em algo muito melhor, como boa vontade, esperança, força de vontade, fé, benquerer, luz radiante, expansão.

Substituir críticas por responsabilidade nos faz mais felizes conosco. Dessa forma, as nossas relações ficam mais fáceis, pois elas são como espelhos, elas nos refletem.

Seja melhor e espalhe o melhor para o mundo e em torno de si, em vez de sempre julgar os outros.

Imagem de engin akyurt por Pixabay



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui